NotíciasTissue na América Latina

Trabalhadores da Celupaper fazem greve e paralisam atividades na fábrica

A interrupção das atividades é por tempo indeterminado até que os funcionários possam resolver os pontos em conflito com a empresa

Os trabalhadores da Celupaper, na Argentina, iniciaram uma greve por volta das 6h de ontem, 29, para reclamar de diferentes questões trabalhistas, paralisando as atividades da fábrica de San Pedro.

Conforme relatado pelo representante do Sindicato da Indústria do Papel, Eduardo Oilher, o protesto é por “quebra de acordo conjunto” e “descontos arbitrários a um setor do quadro de funcionários”, entre outros motivos.

A empresa tem cerca de 80 funcionários. A interrupção das atividades é por tempo indeterminado até que eles possam resolver os pontos em conflito com a empresa.

A Celupaper também tem uma filial em Pacheco onde, segundo apurou o site La Opinion, também há paralisação de atividades em situação semelhante.

SOBRE A CELUPAPER

A Celupaper S.A. é uma fabricante argentina de papel tissue pertencente ao Grupo Vual, um grupo regional de papel líder especializado na produção e comercialização de produtos de celulose e papel tissue, incluindo guardanapos, toalhas de cozinha e papel higiênico, com uma produção anual de 75.000 toneladas. O grupo pertence à família Speranza e opera três fábricas de papel (Jose Juan Yapur, Celupaper e Papelera Nicarágua), uma fábrica de celulose (Celulosa Alto Vale) e centros de distribuição em Santa Fé, Córdoba, Bahia Blanca e Buenos Aires, com mais de 700 funcionários.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo