Embalagens de papelNotíciasPapéis e fibrasToscotec

Toscotec recebe segundo pedido de reconstrução da Ranheim Paper & Board, na Noruega

Após uma reconstrução da seção de secagem, a produtora de cartão fez um novo pedido à Toscotec para a segunda fase da atualização tecnológica da MP5

A produtora norueguesa de cartão Ranheim Paper & Board iniciou a MP5 em sua fábrica de papel em Ranheim após uma reconstrução da seção de secagem fornecida pela Toscotec. A reconstrução foi concluída de acordo com o cronograma.

Pouco depois, a Ranheim Paper & Board fez um novo pedido à Toscotec para a segunda fase da atualização tecnológica da MP5, que está prevista para o outono de 2024. A MP5 produz cartão cinza e cartão de gramatura entre 220 e 540 g/m².

FASE UM: METAS ALCANÇADAS

Este start-up conclui a primeira fase de reconstrução da seção de secagem da MP5. O objetivo de melhorar a eficiência da produção da seção de secagem por meio de um melhor controle das tensões e da regulagem do feltro foi totalmente alcançado. A Toscotec também redesenhou vários loops de feltro para serem internos e, assim, melhorou a limpeza da máquina.

FASE DOIS: REPETIR O PEDIDO

A segunda fase atingirá a maior tensão de feltro na extremidade seca. O sistema de acionamento de eixo longo existente da MP5 será atualizado, com a aplicação de um conceito de acionamento silencioso na seção do secador. A Toscotec também fornecerá um acionamento elétrico completamente novo e um sistema de controle relacionado para toda a máquina de papel. O pacote de serviços inclui a montagem completa com supervisão, treinamento, comissionamento e assistência inicial.

Øistein Vedahl, Diretor Geral da Ranheim Paper & Board, afirma: “Durante a primeira parte da atualização de nossa máquina de papel, conhecemos a Toscotec, seu pessoal e metodologia de trabalho. Estamos confiantes de que eles são o fornecedor tecnológico certo para o nosso investimento estratégico e estamos felizes em continuar a parceria com eles”.

Giancarlo Gianlorenzi, gerente de vendas da Toscotec, afirma: “Este segundo pedido representa uma confirmação importante para a Toscotec. Depois de um ano trabalhando juntos neste projeto, estabelecemos uma relação muito colaborativa. Esperamos continuar esta cooperação e formar uma parceria de longo prazo com a Ranheim Paper & Board”.

SOBRE A RANHEIM PAPER & BOARD

Fundada em 1884, a Ranheim Paper & Board tem uma longa história como uma fábrica de papel inovadora e uma das fábricas de papel mais ao norte do mundo. Após a reestruturação do grupo Peterson Packaging em 2016, a empresa passou a se chamar Ranheim Paper & Board, hoje propriedade da Fundermax. Atualmente, conta com 215 funcionários e capacidade de produção de aproximadamente 120 mil tpa de papel e 50 milhões de m² de cartão sólido.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo