Notícias Tissue no Mundo

TOSCOTEC recebe nova ordem de compra “turnkey” para reforma de seção de secagem

A Toscotec foi escolhida como fornecedor “turnkey” pela empresa Cartiera Cama na Itália para reforma da seção de secagem de sua máquina MP1.

Cartiera Cama S.r.l. escolheu a Toscotec para a reforma completa da seção de secagem de sua máquina MP1 de Lallio, Bergamo, Itália. A MP1 produz placas de papelão, cartões e tubetes de 650 a 1.200 g/m², usando 100% de fibras recicladas.

A entrega do projeto está prevista em duas etapas, em julho e dezembro de 2019.

O fornecimento da Toscotec será em regime de “turnkey”, com responsabilidade total do escopo que envolve a reforma.

Este fornecimento inclui 29 Cilindros Secadores em chapa de aço “TT Steel Dryers” projetados para uma pressão operacional de vapor de 10 barg, que substituirá a maioria dos secadores de ferro fundido existentes da fábrica.

O fornecimento da Toscotec inclui também os mancais, barras de turbulência, juntas rotativas e conexões de vapor para todos os cilindros secadores, bem como os principais componentes da reforma da seção de secagem, incluindo esticadores e guias da tela, rolos guia, raspadores e acionamentos mecânicos para toda a máquina de papel.

O pacote de serviços consiste em montagem, supervisão, comissionamento e start-up.

A reforma aumentará a produção da fábrica em mais de 10%, apenas aumentando a capacidade de secagem da MP1 e mantendo o comprimento original da máquina e o número original de secadores. Uma melhoria adicional, será a implementação do sistema de acionamento das telas secadoras através de rolos guia (conceito “silent drive”), substituindo-se assim as engrenagens existentes. A simplicidade da solução “silente drive” reduz drasticamente os custos de manutenção e geração de ruído, além de proporcionar uma melhorar performance operacional da máquina.

O Sr. Davide Bettanti, CEO da Cartiera Cama, diz: “A sustentabilidade é o foco principal do nosso negócio. O mercado atual está cada vez mais exigente em termos de proteção ambiental. Na Cartiera Cama, investimos em novas tecnologias para aumentar a eficiência de nossas operações, reduzir nosso impacto ambiental e melhorar a qualidade do produto. Neste projeto “turnkey”, escolhemos a Toscotec, porque queríamos aumentar a produção e a eficiência da MP1, confiando na melhor tecnologia de secagem disponível.”

Enrico Fazio, diretor de vendas da Toscotec, diz: “É um grande prazer para nós cooperarmos com uma empresa familiar como a Cartiera Cama, aqui na Itália. Nós tivemos a oportunidade de trabalhar com eles há muitos anos e ficamos felizes em redescobrir, durante a negociação deste projeto, que compartilhamos as mesmas tradições e visão sobre a importância da confiança e dos relacionamentos. Estamos confiantes de que está reforma proporcionará as condições necessárias para atender as exigentes metas ecológicas da Cartiera Cama e, graças à nossa solução com cilindros secadores em chapa de aço “TT Steel Dryers”, aumentaremos a capacidade de produção da máquina.”

Comente com Facebook

Comentários