fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo Toscotec

Toscotec lança novas rebobinadeiras Optima

A nova linha conquistou reconhecimento no mercado, com oito rebobinadeiras já comercializadas

Após uma atualização completa do design de sua linha de rebobinadeiras, a Toscotec lançou as novas rebobinadeiras Optima. A nova linha conquistou reconhecimento no mercado, com oito rebobinadeiras já comercializadas na Europa, América do Norte e Ásia, incluindo máquinas de largura simples e dupla.

Com seis linhas Optima como parte de pedidos chave na mão da C.A.S. Paper Mill, na Tailândia, Paloma, na Eslovênia, Cartiera Confalone, na Itália, e Essel, na Turquia, a Toscotec fortalece ainda mais sua posição como fornecedora de tecnologia avançada de linhas completas, desde a máquina de papel higiênico até a rebobinadeira. As outras duas rebobinadeiras foram vendidas a fabricantes líderes de tissue que permanecem confidenciais.

A nova linha Optima preserva o volume e a suavidade das bobinas principais e aumenta o desempenho da rebobinagem, aumentando, assim, a eficiência geral da produção.

Toscotec lança novas rebobinadeiras Optima

GARANTINDO SUAVIDADE E QUALIDADE

Por meio de uma combinação inovadora de controle de vento central assistido das bobinas principais, sistema de tensionamento da folha de desenrolamento e sistema de controle de nip de rebobinagem, as rebobinadeiras Optima preservam a qualidade do tissue e fornecem uniformidade ideal da bobina.

Os suportes de desenrolamento apresentam um sistema de compensação para bobinas-rolo fora de círculo e um controle Center Wind Assist (CWA), que consiste em uma combinação de acionamento por correia e sistema de acionamento central, que reduz a pressão aplicada no papel pelas correias de os suportes de desenrolamento. Comparado com diferentes sistemas disponíveis no mercado, esse sistema reduz a geração de poeira e a potência instalada, que é compartilhada entre a correia e o CWA por meio de um projeto de compartilhamento de torque do motor.

O sistema de tensionamento da banda eficiente da Optima evita a perda de alongamento em toda a rebobinadeira. Isso é obtido controlando de forma contínua e precisa a velocidade dos motores de acionamento, também durante a aceleração e desaceleração da máquina, a fim de guiar cuidadosamente o papel até a estação de rebobinagem, evitando esticá-lo.

A seção de rebobinamento apresenta um sistema de controle automático de nip, operando por meio das células de carga instaladas no rolo piloto e nos mandris centrais, que enviam feedback contínuo para o sistema de controle, de modo que a espessura real e o volume do carretel enrolado sejam detectados e ajustados em tempo real.

Como resultado, a perda de massa é garantida em menos de 3% e a perda de alongamento, abaixo de duas unidades.

MAIOR EFICIÊNCIA DE PRODUÇÃO

O sistema de controle Optima oferece a mais alta precisão de operação, garantindo que as bobinas enroladas tenham o mesmo comprimento e densidade. A densidade uniforme da bobina ao longo dos turnos de trabalho da fábrica resulta em um aumento da eficiência da bobinagem e, por fim, na eficiência da conversão.

O sistema de controle de aperto da Optima e a consequente preservação das propriedades de volume das bobinas originais permitem uma redução da taxa de crepagem definida na máquina de papel higiênico, evitando, assim, desacelerar a máquina de papel higiênico e reduzindo sua produção diária devido ao alongamento excessivo na rebobinadeira. Isso resulta em um aumento na eficiência geral da linha de tissue.

A linha de rebobinadeira Optima pode ser equipada com um extrator de eixo totalmente automatizado, com design compacto para fácil transporte e instalação em espaço limitado e alinhamento ideal entre a bobina enrolada e o extrator.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Toscotec vai reconstruir a seção de secagem da MP1 da Cartiera di Ferrara
• Toscotec conclui grande reforma da MP1 da Arapepco, na Síria
• Toscotec fornecerá a maior máquina tissue da Turquia para a Essel Kağıt em regime turnkey