NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec inicia nova máquina de tissue em Marutomi, no Japão

Esta é a segunda das duas linhas de tissue fornecidas pela Toscotec ao grupo, que implantou uma forte expansão no mercado japonês

O Grupo Marutomi acionou uma máquina de papel tissue MODULO-PLUS ES fornecida pela Toscotec em sua fábrica da Ono Paper, na cidade de Fuji, Japão. Esta é a segunda das duas linhas de tissue fornecidas pela Toscotec ao Grupo Marutomi, que implantou uma forte expansão no mercado japonês. A primeira máquina entrou em operação no terceiro trimestre de 2019 na fábrica da Marutomi Paper.

A máquina MODULO-PLUS ES possui largura de corte de folha de 2.850 mm, velocidade operacional de 1.500 m/min e capacidade de produção de mais de 22.000 tpa. Ele apresenta a prensa de sapata TT NextPress, o secador Yankee de aço TT SYD, as capotas aquecidas a vapor TT Hood-Duo e o Distributed Control System (TT DCS) patenteado da Toscotec, desenvolvido em uma plataforma Mitsubishi para este projeto em cooperação com a corporação japonesa.

O fornecimento inclui o sistema patenteado TT SAF® (Short Approach Flow) da Toscotec, sistemas de remoção de poeira e névoa, um sistema de retorno automático do eixo no cilindro suporte da enroladeira e um extrator de eixo em linha. O pacote de serviços consiste na engenharia detalhada, supervisão de montagem, comissionamento e assistência de start-up.

Shinichi Kato, vice-presidente da Marutomi Engineering Co., Ltd., afirma: “Tivemos uma cooperação muito positiva com a Toscotec na máquina de papel tissue que instalaram em nossa fábrica Marutomi Paper há dois anos. Nesta nova linha de tissue para a fábrica da Ono Paper, a Toscotec realmente se esforçou para nos apoiar ainda mais, devido às restrições da Covid-19 em vigor em nosso país. A nova máquina está funcionando muito bem e esperamos que atinja a alta eficiência energética e de produção da outra linha da Toscotec, a fim de continuar oferecendo qualidade premium aos nossos clientes”.

Andrea Paganucci, Gerente de Projeto da Toscotec, diz: “Neste projeto, a Toscotec fez de tudo para superar os obstáculos colocados pela pandemia. Avançamos como uma única equipe: Marutomi no Japão e nós na Itália e, finalmente, conseguimos superar o complicado processo de visto. De acordo com os regulamentos de quarentena do Japão, nossas equipes de comissionamento e start-up se isolaram por quinze dias antes de chegar à fábrica e começar seu trabalho. Este start-up é realmente um grande sucesso para todas as pessoas envolvidas”.

SOBRE O GRUPO MARUTOMI

Fundado em 1955, o Grupo Marutomi é um dos principais produtores de tissue no Japão. O grupo opera 13 instalações no Japão com uma capacidade de produção anual de 160.000 toneladas, das quais 95% são papel higiênico e 5% são lenços faciais e toalhas. O grupo detém atualmente uma participação de mercado estimada em 15%.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo