NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec inicia nova linha de tissue em regime turnkey na Cartiera Confalone

A nova fábrica em Montoro, na Itália, começou a produzir tissue pronto para venda desde o primeiro dia

A linha de tissue AHEAD 2.2, fornecida pela Toscotec à Cartiera Confalone em regime turnkey, entrou em operação em sua nova fábrica em Montoro, na Itália, e começou a produzir tissue pronto para venda desde o primeiro dia.

A nova linha AHEAD 2.2 está equipada com TT NextPress, TT SYD Steel Yankee Dryer e capotas TT a gás projetadas com múltiplos estágios de recuperação de energia. Possui largura de corte de folha de 2.850 mm, velocidade de projeto de 2.200 m/min e capacidade de produção de mais de 35.000 toneladas por ano. A linha de tissue vai produzir papel higiênico, guardanapos e papel toalhas usando 100% de celulose e refugo de conversão.

O fornecimento pronto para uso incluiu a preparação completa do estoque, o TT SAF® (Short Approach Flow), patenteado da Toscotec para eficiência energética superior, os sistemas elétricos e de controle completos, incluindo o DCS e o QCS, bem como os sistemas de remoção de poeira e névoa. O escopo também incluiu a planta de vácuo, um sistema de monitoramento automático de vibração instalado na linha AHEAD 2.2 e o sistema de ventilação da sala de máquinas.

A Toscotec também forneceu duas rebobinadeiras OPTIMA 2200, equipadas com tensão, sistemas de controle de nip e sistemas de remoção de poeira. O pacote de serviços incluiu engenharia detalhada da fábrica, montagem da planta e da máquina de tissue, comissionamento, treinamento e assistência de start-up.

A nova fábrica Montoro da Cartiera Confalone constitui o maior investimento em tissue no sul da Itália em mais de vinte anos e está equipada com tecnologia de ponta no setor.

O projeto representa uma repetição do pedido da Cartiera Confalone, que escolheu a Toscotec em 1999 para sua primeira linha de tissue, uma máquina MODULO-PLUS, em sua fábrica de Maiori e, em seguida, substituiu seu Yankee de ferro fundido pelo secador de aço de ponta TT SYD Yankee da Toscotec em 2013.

Gaetano Confalone, diretor da Cartiera Confalone, afirma: “Estamos muito satisfeitos com a realização bem-sucedida deste projeto-chave. O fato de que a nova fábrica foi construída e tornou-se operacional durante a pandemia atesta a grande experiência da Toscotec na gestão de projetos complexos em regime turnkey. Ao longo de todo esse processo, enfrentamos muitos desafios juntos e a Toscotec provou ser o parceiro certo para nós”.

Alessandro Mennucci, CEO da Toscotec, afirma: “A Cartiera Confalone atingiu seu objetivo por meio de uma importante parceria com a Toscotec. Este foi o nosso objetivo número um desde o início, e é realmente uma grande satisfação tê-lo alcançado juntos. Além disso, com esta nova linha aqui na Itália, a Toscotec fortalece sua liderança como fornecedor de classe mundial de projetos turnkey para a indústria de tissue”.

SOBRE A CARTIERA CONFALONE

Com origens que remontam a 1800, quando foi inaugurada em Maiori uma fábrica de papel para a produção de papel artesanal, a Cartiera Confalone produzia papel plano e crepado até à sua conversão em papel tissue nos anos 1970. É uma empresa familiar com foco na produção de papel higiênico, papel toalha, guardanapos e rolos jumbo de várias larguras. Os produtos da Cartiera Confalone são distribuídos em toda a Itália, em especial, nas regiões centro e sul, com um faturamento que, nos últimos anos, teve um aumento significativo tanto no norte da Itália, quanto na União Europeia e também nos Estados Unidos.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo