Embalagens de papelNotíciasPapéis e fibrasToscotec

Toscotec fornecerá seção de secagem reformada para a Ranheim Paper & Board, na Noruega

Previsto para o terceiro trimestre de 2023, o projeto aumentará a capacidade de produção e a eficiência da máquina de papel

A fabricante norueguesa Ranheim Paper & Board selecionou a Toscotec para a reconstrução da seção de secagem da MP5 em sua fábrica de papel em Ranheim, perto de Trondheim. Previsto para o terceiro trimestre de 2023, o projeto aumentará a capacidade de produção e a eficiência da máquina de papel. A MP5 produz papelão e cartão sólido na faixa de gramatura de 220 a 540 gsm.

A primeira fase fará com que a Toscotec forneça novas rodagens de feltro, incluindo mancais e sistemas de guia adequados para tensões mais altas do feltro, bem como algumas malhas internas de feltro para proporcionar maior limpeza. O objetivo desta fase é aumentar a eficiência geral da produção da seção do secador, aumentando as tensões do feltro. Os serviços associados incluem montagem completa com supervisão, comissionamento e assistência na partida.

Øistein Vedahl, diretor administrativo da Ranheim Paper & Board, diz: “Esta reforma representa um investimento estratégico destinado a aumentar a produção e a eficiência da MP5. Selecionamos a Toscotec porque conhecíamos sua capacidade de gerenciar com sucesso projetos de reconstrução e ficamos impressionados com sua solução técnica durante a discussão do projeto”.

Giancarlo Gianlorenzi, gerente de vendas da Toscotec, diz: “Com este projeto de reconstrução, a Toscotec entra em um mercado altamente tecnológico. Temos o prazer de iniciar uma cooperação com a Ranheim Paper & Board no norte da Europa. A capacidade da Toscotec de fornecer reformas de seções de secagem que incluem engenharia personalizada, gerenciamento de projetos, montagem e partida em um único pacote tem um potencial interessante nessa área de mercado”.

SOBRE A RANHEIM PAPER & BOARD

Fundada em 1884, a Ranheim Paper & Board tem uma longa história como uma fábrica de papel inovadora e uma das fábricas de papel mais setentrionais do mundo. Após a reestruturação do grupo Peterson Packaging em 2016, a empresa passou a se chamar Ranheim Paper & Board, que hoje pertence à Fundermax. Atualmente, conta com 215 funcionários e uma capacidade produtiva de aproximadamente 120.000 tpa de papel e 50 milhões de m² de cartão sólido.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo