NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec fornecerá linha de tissue em regime turnkey para a Vajda Papír

A linha de tissue AHEAD 2.2L será instalada na fábrica de Dunaföldvár, perto de Budapeste, na Hungria

A Toscotec fornecerá uma linha de tissue AHEAD 2.2L em regime turnkey para a Vajda Papír, em sua fábrica de Dunaföldvár, perto de Budapeste, Hungria. O start-up está previsto para o primeiro semestre de 2022.

A nova máquina AHEAD 2.2L apresenta uma largura de net sheet de 5.600 mm, uma velocidade operacional máxima de 2.200 mpm, e uma capacidade de produção de mais de 80.000 toneladas/ano. A máquina está equipada com o TT Headbox-MLT totalmente hidráulico, TT NextPress de design atualizado, um TT SYD de terceira geração, Capotas TT a gás e sistema de ar projetado com várias etapas de recuperação de energia.

O fornecimento pronto para uso inclui o sistema completo de preparação de estoque, TT SAF® (Short Approach Flow) patenteado pela Toscotec com um sistema de dupla diluição projetado para garantir uma redução de consumo de eletricidade. A eletrificação e controles, sistemas de remoção de poeira e névoa, caldeira, pontes rolantes, estação de compressor de ar, sistemas de embalagem e manuseio de rolos e ventilação do hall com sistema de condicionamento completam a linha de produção.

O escopo também inclui uma rebobinadeira cortadora OPTIMA 2600 equipada com extrator de eixo automático e sistema dedicado à remoção de poeira. A Vajda Papír também adquiriu um pacote de serviço abrangente com engenharia detalhada da fábrica, montagem, comissionamento, assistência de start-up e treinamento.

Attila Vajda, proprietário e diretor administrativo da Vajda Papír, afirma: “Encontramos na Toscotec a parceira certa para concretizar nossa estratégia de expansão conforme o planejado. Com base em sua vasta experiência com operações turnkey, nossa confiança na capacidade da Toscotec de completar com sucesso os projetos do complexo de tissue em um prazo curto foi um fator chave em nossa decisão. Na Vajda Papír, nós selecionamos a tecnologia mais avançada e com eficiência energética para fabricar papel tissue de qualidade premium para nossos clientes e consumidores”.

Marco Dalle Piagge, diretor de vendas da Toscotec, comenta: “Estamos muito felizes em iniciar uma importante parceria com a Vajda Papír. A Toscotec fortalece sua posição como fornecedora líder global de soluções turnkey para a indústria de tissue. Fornecer uma linha completa de tissue em regime turnkey de acordo com o cronograma e assumir a responsabilidade pela obtenção de desempenhos para todo o fornecimento requer especialização significativa. Somos a única fabricante de máquinas de tissue com quase 20 anos de experiência em projetos turnkey em quatro continentes”.

Matteo Giorgio Marrano, gerente de vendas da Toscotec, diz: “Com o pedido de Vajda Papír, a Toscotec aumenta sua penetração de mercado na Europa Oriental com três grandes projetos de tissue vendidos nos últimos dois anos, incluindo duas máquinas de largura dupla. Esta nova linha será equipada com tecnologias avançadas e de eficiência energética, incluindo a prensa de sapata Toscotec e TT SYD de última geração, e Capotas TT de alta recuperação”.

SOBRE A VAJDA PAPÍR KFT.

Fundada em 1999, a Vajda Papír está sediada em Budapeste e opera três unidades: em Budapeste, Székesfehérvár e a maior e mais moderna fábrica de tissue integrada da Hungria, em Dunaföldvár, sul de Budapeste. Fabrica 110 mil toneladas/ano de papel higiênico, lenços, toalhas e guardanapos. A Vajda Papír possui as famosas marcas Ooops, Sindy, Star e Lilla e distribui seus produtos para os consumidores e mercados AfH na Europa Oriental.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo