Notícias Tissue no Mundo

Toscotec é escolhida pela Smurfit Kappa para o projeto de reconstrução de sua MP5

A Toscotec recebeu um contrato da Smurfit Kappa Cellulose du Pin, na França, para reconstruir toda a seção de secadores de seus 6m de arame PM5 na Facture, Aquitânia, França.

A Toscotec vai reconstruir toda a seção de pré-secagem da máquina, incluindo 36 novos SteelDryers TT com um diâmetro de 1,8 m, mantendo o mesmo comprimento de máquina das 43 latas de ferro fundido existentes. O escopo de fornecimento inclui 4 novos TT Uniroll para a primeira bateria. A Toscotec também irá reconstruir a seção pós-secadora existente para melhorar o design atual de acordo com a nova taxa de produção, adicionando 2 novos SteelDryers TT. O escopo inclui um sistema de passagem de ponta sem corda em toda a seção do secador, uma transferência de ponta otimizada para a prensa de filme com um TT Ripper e TT Transfer (dispositivo de correia a vácuo) e uma melhor transferência de folha de papel entre a seção de prensa e secador. Os principais sistemas auxiliares também farão parte do escopo da Toscotec, incluindo o sistema de lubrificação, o capô com seu sistema de ar e ventilação e a estabilização da chapa. O sistema de ventilação do hall também fará parte do pacote.

A PM5 produz Liner Kraft Top White com acabamento de 5,500 mm, a reconstrução da Toscotec permitirá aumentar a velocidade da máquina para aproximadamente 900 m / min e fortalecerá a posição da Smurfit Kappa como principal fornecedora europeia de Liner Kraft Top White.

O fornecimento é feito com base em turnkey e inclui engenharia, montagem, comissionamento, assistência de start-up e treinamento.

Esta nova reconstrução reafirma a Toscotec como uma das parceiras preferidas do Grupo Smurfit Kappa, com o qual a Toscotec trabalha há 10 anos em vários projetos, no México, Colômbia, Argentina, Itália e Áustria.

“É uma grande satisfação termos sido selecionados para um importante projeto de reconstrução da Smurfit Kappa Cellulose du Pin. Graças à maior eficiência do processo geral de secagem, a PM5 aumentará significativamente sua capacidade e proporcionará economias reais de energia, reduzindo assim a conta de energia da fábrica ”, afirma Fabrizio Charrier, gerente de vendas de área da Toscotec.

O Sr. Bruno Tormen, Gerente de Fábrica da Smurfit Kappa Cellulose du Pin diz: “Na Smurfit Kappa, oferecemos aos nossos clientes uma qualidade constante, segura e confiável graças aos nossos padrões incomparáveis. O design da Toscotec atingiu nossos objetivos em termos de desempenho da seção de secagem e aumento da produção da máquina. O alto nível de personalização de sua solução turnkey foi um dos fatores decisivos para a nossa escolha, juntamente com as vantagens significativas da TT SteelDryers ”.

O projeto está previsto para o primeiro trimestre de 2020.

Comente com Facebook

Comentários