fbpx
NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec é escolhida para reconstruir a seção de secadores de MP1 da Cartiera Marchigiana na Itália.

A Cartiera Marchigiana selecionou a Toscotec para reconstruir completamente a seção de secagem de sua máquina de papel em Montelupone, Macerata, Itália. Esta é uma ordem repetida para a Toscotec, que recentemente foi encarregada de um projeto de reconstrução turnkey da Cartiera Cama, que tem a mesma propriedade da Cartiera Marchigiana. Graças às vantagens da tecnologia TT SteelDryer, a reconstrução aumentará a capacidade e a eficiência de secagem do MP1, sem aumentar o comprimento da máquina de papel.

A Toscotec fornecerá uma nova estrutura para várias baterias de secadores incluídas na reconstrução e 23 SteelDryers TT , projetadas para uma pressão operacional de vapor de 10 barg, com alojamentos de mancais, ajustes de vapor e barras de turbulência. O escopo também inclui macas, guias, médicos, rolos de lona e passarelas, bem como uma revisão das unidades mecânicas. O pacote de serviços inclui montagem, supervisão, comissionamento e assistência de start-up no local.

A entrega está prevista em duas fases, de julho a dezembro de 2019. A PM1 tem um acabamento de bobina de 2.340 mm e produz placa de papelão e papelão de 650 a 1.200 g / m², usando 100% de papel usado.

Davide Bettanti, CEO da Cartiera Marchigiana , diz: “Tanto para a Cartiera Cama quanto para a Cartiera Marchigiana, procuramos investir na melhor tecnologia disponível, porque dependemos de inovação tecnológica para reduzir o impacto ambiental de nossas fábricas . Reunimos duas grandes encomendas para nossas duas bases de produção, porque queremos garantir a mesma inovação de produto e atualização de qualidade em nossas fábricas, para garantir a flexibilidade necessária para atender às demandas do mercado. A nossa expansão, em termos de aumento de produção, também deve ir de mãos dadas com a racionalização do nosso consumo de energia e com um significativo aumento de eficiência. Temos grandes expectativas para o resultado das reformas da Toscotec.”

Enrico Fazio, chefe de vendas de P & B da Toscotec , diz: “Estamos muito satisfeitos com este segundo pedido. Assim como estamos fazendo para a Cartiera Cama, também para a Cartiera Marchigiana , projetaremos e implementaremos a melhor solução, a fim de cumprir os planos de aumento de produção e otimização de uso de energia da fábrica ”.

Sobre a Cartiera Marchigiana Srl

Fundada em 1961 por Galbiati Giancarlo, a Cartiera Marchigiana fabrica aglomerados em chapas e papelão laminado e estampado, para uma capacidade total de 23.386 toneladas de papelão em 2018, que é absorvida principalmente pelos setores de jogos de tabuleiros e calçados. Graças a uma posição logística estratégica, quase 90% de sua produção é dedicada ao mercado italiano. Certificada ISO 14001 desde 2016, a empresa está focada na redução de sua pegada ambiental nas áreas de água, papel e energia, utilizando 100% de papel reciclado como matéria-prima.

www.cartieracama.it

Para mais informação, por favor contactar:

Enrico Fazio, Chefe de Vendas, Divisão de Papel e Cartão da Toscotec, enrico.fazio@toscotec.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.