Notícias Papéis Especiais Toscotec

Toscotec conclui grande reforma da MP1 da Arapepco, na Síria

toscotec-destacada

Empresa realizou uma reconstrução completa da MP1, da seção de prensa ao cilindro suporte da enroladeira

A Companhia Árabe de Produtos de Papel Ltd. (Arapepco) iniciou, com sucesso, sua MP1 na fábrica de papel Khan Al-Asal, próxima a Aleppo, na Síria, após uma grande reforma fornecida pela Toscotec. A máquina de papel apresenta uma largura de corte de bobina de 2.850 mm, velocidade de projeto de 800 mpm e produz revestimento de canelagem e teste na faixa de 105 a 200g/m², usando papel 100% reciclado. A Toscotec realizou uma reconstrução completa da MP1, da seção de prensa ao cilindro suporte da enroladeira.

foto-toscotec

Anteriormente, a máquina de papel foi reconstruída pela Toscotec na parte de moldagem, com a instalação de um TT Headbox e a modificação da seção Fourdrinier, bem como a reconstrução de seção mais seca.

A última reconstrução compreende a seção de prensa, a seção de secagem e o cilindro suporte da enroladeira. A primeiro incluía o fornecimento de uma prensa combi plus jumbo e uma prensa size. Para a seção de secador, a Toscotec forneceu seus secadores de aço TT com eficiência energética. O suprimento também incluiu alguns equipamentos do sistema de fluxo de aproximação, TT Unirolls, além de um cilindro suporte da enroladeira completamente novo e um suporte para o rebobinador.

Os objetivos da reconstrução são: aumentar a capacidade de produção de MP1, ampliar a gama de produtos produzidos e melhorar a qualidade do papel.

Hasan Badinjki, presidente da Companhia Árabe da Paper Products Ltd., diz: “Este projeto é um milagre. Nós o implementamos durante o conflito com o suporte da Toscotec e realmente exigiu todos os nossos esforços para chegar ao resultado de hoje. Atualizamos a máquina com a tecnologia mais recente e atualmente ela está executando muito bem. A Arapepco pretende instalar uma camada superior em 2021 para atender à crescente demanda do mercado”.

Enrico Raffanti, gerente técnico de P&B da Toscotec, comenta: “Devido à difícil situação do país na Síria no passado recente, esse projeto representou um verdadeiro desafio de muitos pontos de vista. Apoiamos continuamente a Arapepco de nossa sede e no local e, por fim, realizamos uma reconstrução abrangente da MP1 existente em uma máquina de papel de última geração. Um resultado tão positivo é de fato uma fonte de grande satisfação para ambas as equipes de trabalho. Parabenizo a Arapepco por sua forte determinação em concluir este projeto com sucesso. ”

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Toscotec fornecerá a maior máquina tissue da Turquia para a Essel Kağıt em regime turnkey
• Toscotec passa a integrar o Grupo Voith
• Gulf Paper aumenta capacidade após reconstrução da seção de secadores pela Toscotec

SOBRE A ARAB COMPANY FOR PAPER PRODUCTS LTD.

Arapepco é uma empresa privada fundada em 1994 pela família Badinjki. Produz produtos de papel e papelão, incluindo canelura, papel para forro de teste, papel de embrulho e papelão coloridos, cartão cinza e fórmica usando fibras 100% recicladas. A empresa emprega 160 funcionários e sua base de produção ocupa uma área de 24.000 m².