NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec aumenta a eficiência da capota Yankee com o TT Drying Equilibrium

Trata-se de um sistema simples e confiável que garante uma regulagem ideal e automática do equilíbrio do ar nas capotas Yankee e no sistema de ar

A Toscotec aumenta a eficiência de secagem de suas linhas de tissue com o TT Drying Equilibrium, um sistema simples e confiável que garante uma regulagem ideal e automática do equilíbrio do ar nas capotas Yankee e no sistema de ar. O sistema foi originalmente projetado pela Voith e transferido para a Toscotec para novos desenvolvimentos, baseados na criação sinérgica e cooperativa estabelecida com a aquisição.

O TT Drying Equilibrium mede vários atributos do ar que entra e sai das capotas ​​e automaticamente ajusta o sistema para garantir a mais alta produtividade e eficiência energética.

Stefano Pecchia, Diretor de Tecnologia de Energia da Toscotec, afirma: “Em um sistema de capotas devidamente balanceadas, as massas de gases – vapor e ar seco – que são alimentados no sistema são iguais àquelas que saem pela chaminé como ar de exaustão. Este equilíbrio é crucial para evitar a entrada de ar fresco e a saída de ar quente durante a fabricação; desta forma, você pode alcançar a máxima eficiência de secagem.

Recomendamos o sistema de balanceamento automático, especialmente em máquinas de tissue que frequentemente alteram a gramatura durante o ciclo de produção. Seria mais complicado para os operadores equilibrar o sistema manualmente a cada mudança; o TT Drying Equilibrium faz esses ajustes automaticamente, de forma muito mais rápida e eficaz”.

As lógicas de controle e regulagem são gerenciadas por um dedicado PLC (Controlador Lógico Programável) que se comunica com o DCS (Sistema de Controle Distribuído) da máquina de papel higiênico. A fábrica pode acessar facilmente os dados coletados, armazenados e organizados pelo PLC em monitores locais, tablets ou smartphones, por meio de uma conexão remota.

GARANTE A QUALIDADE DO PRODUTO

A falta de equilíbrio nas capotas pode ser desencadeada tanto por sobrepressão, que faz com que o ar quente saia, como por subpressão, que faz com que o ar frio seja puxado para dentro do sistema por meio do espaço entre o Yankee e as capotas. Esses desequilíbrios irão reduzir a eficiência energética, dão origem a problemas de qualidade do papel, causam problemas relacionados ao meio ambiente e são potencialmente inseguros para os trabalhadores. Na verdade, no caso de subpressão de ar, o ar frio no papel pode levar ao seu desprendimento da superfície Yankee e a um perfil de umidade desigual. Em caso de sobrepressão, o ar quente pode causar superaquecimento da área circundante com maiores riscos de incêndio, desconforto ou perigo para os operadores, possíveis danos para equipamentos adjacentes e deterioração das condições ambientais do ambiente da produção. Ao garantir o equilíbrio da capota, o TT Drying Equilibrium contribui para evitar efetivamente esses problemas e entregar a melhor qualidade de produto possível.

UM CONTROLE DE EQUILÍBRIO DUPLO EFICAZ

O TT Drying Equilibrium consiste em um conjunto de vários transmissores de dados físicos, incluindo velocidade, taxa de fluxo, temperatura, umidade e pressão, e de um sistema de aquisição e processamento de dados. Os algoritmos de cálculo produzem as taxas de fluxo de massa dentro de todos os dutos que levam ar para dentro e para fora das capotas Yankee, incluindo ar de saída, ar de reposição e ar de combustão tanto na parte úmida quanto na extremidade seca.

O ar de combustão é regulado pelo sistema de controle do queimador, enquanto o fluxo de ar de exaustão pode ser regulado pelo circuito de controle de umidade. O TT Drying Equilibrium controla os amortecedores que permitem o ar de reposição entrar no sistema, mantendo assim uma condição de equilíbrio ao longo do tempo.

Além de controlar os fluxos de massa de ar, o sistema também verifica o equilíbrio real usando sensores de temperatura instalados nos espaços externos das capotas Yankee e transmissores de pressão dentro das capotas. Como resultado, TT Drying Equilibrium oferece um controle de equilíbrio duplo eficaz em tempo real, com base no equilíbrio calculado das massas, e na confirmação de que o ar quente não está escapando ou o ar fresco não está sendo puxado em torno do Yankee e das capotas.

UMA FERRAMENTA CHAVE PARA MONITORAR A EFICIÊNCIA DA MÁQUINA E OTIMIZAR A PRODUÇÃO E MANUTENÇÃO

O TT Drying Equilibrium também permite o monitoramento em tempo real do desempenho energético da máquina de tissue. Ele processa os dados de produção adquiridos do DCS e produz dados ou tendências precisas relativos aos consumos de energia da máquina de tissue, incluindo vapor, gás e consumo de energia elétrica.

Ele também adquire dados importantes das unidades de recuperação de calor do sistema de ar, incluindo temperaturas de entrada e saída e taxas de fluxo, para monitorar seu desempenho e planejar as atividades de manutenção. Isto permite que a fábrica verifique a eficiência da produção por produto ao longo do tempo e execute ações preventivas de manutenção.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo