NotíciasTissue no Mundo

Toscotec apresenta nova geração de design de prensa de sapata para tissue

A TT NextPress apresenta desempenho superior de secagem e economia de energia, resultantes de trabalho de P&D em parceira com a Voith

A Toscotec lançou o design de nova geração de sua prensa de sapata TT NextPress, apresentando desempenho superior de secagem e economia de energia, resultantes de trabalho de P&D em parceira com a Voith. A TT NextPress oferece uma taxa de secagem pós-prensagem estável de mais de 47% em uma linha de papel higiênico em operação com velocidade acima de 2.000 mpm. Este nível de secura garante uma redução substancial do consumo de energia, como o Yankee e as capotas usam significativamente menos energia térmica para completar o processo de secagem do papel.

A DRENAGEM SUPERIOR PROPORCIONA MAIOR SECURA

O novo design da sapata foi projetado para aumentar a largura do nip e aumentar o pico de pressão na saída do nip, remodelando a pressão externa em uma curva mais acentuada. Isso elimina o risco de papel umedecer novamente na saída do nip e aumenta a secura da folha, sem afetar a vida útil da correia.

CONTROLE DE NIP CONTÍNUO PARA MÁXIMA CONFIABILIDADE

Os operadores da máquina agora podem visualizar no DCS (Sistema de Controle Distribuído) a atual pressão do nip da TT NextPress em tempo real. O operador pode regular a pressão do nip que a TT NextPress carrega no Yankee como resultado de um sistema teórico e empírico, já que a pressão do nip é calculada com base no sistema de carregamento da sapata e medida pela carga das células instaladas na parada mecânica da prensa.

MAIOR PRECISÃO: O AJUSTE PERFEITO PARA RECONSTRUÇÕES

Em reconstruções, a instalação de uma prensa de sapata em uma Yankee de ferro fundido de estilo antigo pode comprometer a vida útil do feltro e da correia. A Toscotec projetou uma solução dedicada no TT NextPress consistindo em várias zonas de pressão independentes, até 14 no total, das quais 12 estão localizadas nas bordas. Este projeto garante um ajuste perfeito entre a sapata e a deformação do Yankee, e maximiza a vida útil da vestimenta.

SEGURANÇA APRIMORADA E PROTEÇÃO DO YANKEE

As linhas de pressão do nip TT NextPress são equipadas com um acumulador de pressão pré-carregado com nitrogênio, que é instalado dentro da correia o mais próximo possível dos pistões de carregamento. Os acumuladores absorvem sobrecargas instantâneas ou aumentos de pressão na linha devido à presença de elementos externos ou maços de papel na área do nip. Isso elimina o risco de possíveis danos ao secador Yankee.

A nova TT NextPress se baseia nos recursos de sua versão anterior, que foram amplamente apreciados por produtores de tissue em todo o mundo. Eles incluem:

  • O sistema de carregamento hidráulico, que garante uniformidade de pressão superior e confiabilidade
  • A extrema flexibilidade oferecida pela regulagem de inclinação da sapata durante as operações
  • A maximização da vida útil da correia por meio do monitoramento digital contínuo da posição das cabeças com movimentos laterais regulares da correia, e por meio do dispositivo de tensionamento da manga acionado por cilindros hidráulicos, que fornece uma força de alongamento constante e ajustável.

A Toscotec, juntamente com a Voith, vendeu mais de 60 prensas de sapata para máquinas de tissue em todo o mundo.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo