NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec apresenta inovação em eficiência energética para Crescent Former

Projetado originalmente pela Voith, o sistema foi integrado ao design da Toscotec como parte da troca eficiente de know-how entre as empresas

A Toscotec lançou com sucesso o TT LowMistFormer, a mais recente inovação da seção de formação das máquinas de papel tissue Crescent Former. Projetado originalmente pela Voith, o sistema foi integrado ao design da Toscotec como parte da troca eficiente de know-how entre a Voith e a Toscotec após a aquisição. A tecnologia TT LowMistFormer foi aplicada em várias máquinas de tissue AHEAD fabricadas pela Toscotec.

Enrico Raffanti, CTO adjunto da Toscotec, diz: “O TT LowMistFormer melhora a operabilidade da máquina na seção principal da formação do papel, levando a uma maior estabilidade do processo. Este novo conceito está perfeitamente alinhado com a nossa missão como fabricantes de tecnologia avançada: desenvolver soluções inovadoras para aumentar a eficiência da produção e ao mesmo tempo reduzir o consumo de energia, a fim de aumentar a sustentabilidade na produção de papel”.

REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DE VAPOR COM ENERGIA ZERO

Ao criar uma área protegida na seção de formação com uma combinação otimizada de elementos fixos, o TT LowMistFormer oferece um desempenho notável de fluxos de ar, água e vapor. O vapor contido é capturado e rapidamente transportado por meio do efeito Venturi gerado pela velocidade do jato do TT Headbox. O sistema garante uma redução substancial da expansão do vapor no ambiente e sua remoção rápida com consumo zero de energia. Com TT LowMistFormer, a instalação de um sistema de remoção de vapor na seção de formação torna-se desnecessária. Isso resulta na eliminação de mais da metade da potência total instalada de um sistema de remoção de vapor, o que economiza uma quantidade significativa de energia.

UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA REDUZIR A MANUTENÇÃO E MELHORAR O AMBIENTE DE TRABALHO

TT LowMistFormer garante um ambiente mais limpo e saudável ao redor da seção de formação, que normalmente produz a maior concentração de vapor de toda a linha de tissue. O sistema também proporciona uma redução significativa do acúmulo de sujeira na máquina, o que leva à redução das operações de limpeza e manutenção na linha de produção e no prédio. Um ambiente mais limpo também se reflete no aumento da eficiência da máquina e na melhoria das condições de trabalho para os operadores da máquina.

SAIBA MAIS

Para mais informações, por favor entre em contato:

Marco Dalle Piagge, diretor de vendas Toscotec divisão de tissue, marco.dallepiagge@toscotec.com.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo