Notícias Tissue no Brasil

Toscotec: A parceira certa para seu projeto de Máquinas Tissue

As máquinas Tissue da Toscotec são projetadas para otimizar os processos de produção e minimizar os custos de fabricação. Para alcançar estes objetivos, a empresa focou seus projetos na economia e eficiência energética.

A Toscotec oferece soluções de tecnologia altamente especializadas e flexíveis, cobrindo as mais amplas faixas de gramatura e capacidades de produção.

Principais vantagens dos Projetos Tissue da Toscotec:


Toscotec AHEAD LINE – Máquinas Tissue de Alta Velocidade

Tissue convencional c/ prensagem úmida (CWPT)

A linha AHEAD foi projetada para produzir papéis Tissue convencionais de alta qualidade, nas diversas faixas de gramaturas. É composta por quatro configurações flexíveis, atendendo produção diária de até 250 toneladas e velocidade de até 2.200 mpm.

O ponto de partida da linha AHEAD é sua configuração flexível. Seguindo os requisitos e condições operacionais solicitadas pelo cliente, a Toscotec realiza o design da máquina para obter a maior eficiência energética possível. A capacidade de produção varia de 80 à 250 tpd e velocidades de 1.500 a 2.200 mpm.

A máquina Tissue AHEAD pode produzir papel usando fibra virgem de celulose ou fibras recicladas.

A economia comprovada de energia é o resultado de um estudo cuidadoso do design de secagem, que inclui diferentes configurações de prensa, o Cilindro Yankee em Chapa de Aço “TT SYD” e a Capota “TT Hood” Toscotec de alta performance, incluindo vários estágios de recuperação de energia.


Toscotec PRODERGY

Produtividade e Eficiência Energética

Toscotec PRODERGY – a máquina tissue que combina alta performance com máxima eficiência energética.

A máquina Tissue PRODERGY é equipada com capota aquecida a vapor e Cilindro Yankee em Aço de grande diâmetro.

A seção de secagem utiliza apenas energia de vapor para fornecer resultados superiores em eficiência de produção e qualidade do papel tissue.

O design da PRODERGY se beneficia amplamente das vantagens comprovadas da tecnologia Toscotec aplicada aos Cilindros Yankee em Aço. Como líder global deste tipo de Cilindro, a Toscotec produz Yankees com o maior diâmetro e largura de camisa do mundo.


Toscotec TADVISION®: Through Air Drying technology

Máquinas Tissue para Papeis Estruturados
Tecnologia de secagem com maior bulk, maciez e absorção (TAD)

A Toscotec atualizou o design de sua máquina TADVISION® para obter maior bulk, maciez, absorção e excelentes resultados no consumo de energia. O novo TADVISION® garante maior capacidade de operação e eficiência da máquina, graças à sua seção serpentina TAD exclusiva, composta por vários tambores TAD revestidos. A análise detalhada da Dinâmica dos Fluidos Computacional da Toscotec garante um fluxo de ar altamente otimizado entre os dutos do sistema de ar e à seção TAD, assim como também na capota do Cilindro Yankee.

A tecnologia TADVISION® garante um uso mais eficaz da energia, alcançando redução significativa de consumo de energia comparado as máquinas TAD atuais.

  • Máquinas TAD atuais : 6,0 à 7,5 MWh / tonelada
  • Toscotec TADVISION® : 4,5 à 5,5 MWh / tonelada

A Toscotec continua seu programa de redução de energia e está comprometida em reduzir ainda mais o consumo geral para menos de 4 MWh/ton para uma planta da mesma produção em um futuro próximo.

Para maiores informações sobre a linha de máquinas tissue da Toscotec, contate:

LEIA TAMBÉM: