Tork lança iniciativa para aumentar a transparência da sustentabilidade para empresas na Europa
O Programa Tork Focus4 Sustainability oferece insights sobre os benefícios ambientais de produtos Tork, capacitando as empresas a tomar decisões informadas
A Tork, uma marca da Essity e líder global em higiene profissional, lançou uma nova iniciativa com o objetivo de aumentar a transparência da sustentabilidade para empresas em toda a Europa. O programa, chamado Tork Focus4 Sustainability, oferece uma visão geral detalhada dos benefícios de sustentabilidade associados a sistemas Tork selecionados, abordando a crescente demanda por informações claras e acessíveis sobre sustentabilidade à medida que a legislação evolui e as expectativas aumentam.
A iniciativa fornece materiais que destacam os benefícios de sustentabilidade dos produtos e serviços da Tork de forma consistente e confiável. Ao fazer isso, a Tork visa capacitar os clientes a tomar decisões informadas que se alinhem com suas prioridades de negócios e metas de sustentabilidade.
A nova abordagem concentra-se em quatro áreas principais: materiais e embalagens; uso e desperdício; carbono; e higiene para todos, utilizando uma visão baseada no ciclo de vida do produto, nas principais necessidades de sustentabilidade dos clientes e nas prioridades do Acordo Verde da União Europeia.
O Tork Focus4 Sustainability é construído em torno de quatro áreas principais: materiais e embalagens, uso e desperdício, carbono e higiene para todos, refletindo uma abordagem de ciclo de vida, necessidades de sustentabilidade do cliente e prioridades delineadas no Acordo Verde Europeu. Essas áreas de foco demonstram a abordagem circular da Essity para a sustentabilidade, um princípio que contribuiu para o reconhecimento da empresa como uma das corporações mais sustentáveis do mundo.
“Reduzir a pegada ambiental e melhorar a sustentabilidade é um imperativo empresarial”, disse Amelia Baker, gerente regional de Ativação de Marca na Tork. “No entanto, decodificar alegações de sustentabilidade pode ser desafiador. Na Essity, estamos continuamente evoluindo a forma como entregamos informações ainda mais transparentes e simples de entender aos nossos clientes Tork para que eles possam comparar nossos produtos e selecionar aqueles que se encaixam em suas ambições de sustentabilidade e no que importa para seus negócios”, complementou.
Dentre os principais recursos oferecidos pelo Tork Focus4 Sustainability estão:
- Dados sobre benefícios de sustentabilidade nas áreas de foco;
- Informações sobre a média europeia de carbono em uso para diversos produtos, como guardanapos, papel higiênico e toalhas de mão;
- Ferramentas para simplificação de processos de licitação;
- Módulos interativos gratuitos para educação em sustentabilidade.
Além disso, o programa integra soluções inovadoras, como o Tork PaperCircle, primeiro serviço mundial de reciclagem de toalhas de papel, e produtos projetados com foco na sustentabilidade. Muitas dessas soluções têm certificações reconhecidas, como o selo FSC – Forest Stewardship Council® e o EU Ecolabel, que atestam o impacto ambiental reduzido durante todo o ciclo de vida.
A iniciativa está alinhada a dados da Pesquisa Tork Insight 2024, que revelaram que 67% dos usuários de banheiros públicos esperam que os gerentes das instalações priorizem a sustentabilidade e as considerações ambientais no gerenciamento dos banheiros. Essa expectativa reflete a crescente preocupação ambiental entre os consumidores e destaca a importância de dados confiáveis para a tomada de decisões. Com isso, o Focus4 reforça o compromisso da Tork em oferecer soluções que equilibrem eficiência, higiene e responsabilidade ambiental.