NotíciasTissue no mundo

Tork lança guia inédito de higiene inclusiva para transformar banheiros em diferencial de negócio

Material reúne recomendações baseadas em pesquisas para apoiar líderes na criação de espaços mais acessíveis, elevando a experiência do usuário e fortalecendo a reputação das empresas

A Tork, marca da Essity e líder global em higiene profissional, lançou o Inclusive Hygiene Playbook – um guia inédito que reúne recomendações baseadas em pesquisas para gestores de instalações aprimorarem a higiene em um dos espaços mais movimentados de qualquer ambiente: os banheiros.

A iniciativa reforça as ações da Tork Coalition for Inclusive Hygiene, criada no início deste ano para investigar e solucionar as barreiras de higiene que muitas pessoas enfrentam em banheiros públicos. Essas barreiras surgem de um descompasso entre as habilidades, necessidades ou circunstâncias individuais e o ambiente disponível.

IMPACTO OCULTO DOS BANHEIROS INADEQUADOS

De acordo com pesquisa recente da Tork, apenas um em cada cinco banheiros públicos atende às expectativas de higiene e limpeza dos usuários. Essa falha afeta diretamente a reputação dos negócios e até mesmo sua performance. Exemplos incluem:

  • 52% dos consumidores já mudaram seu comportamento após uma experiência negativa, como evitar retorno ao local.
  • Em edifícios corporativos, os banheiros concentram mais de 45% das reclamações.

Muitas dessas barreiras são invisíveis para quem gerencia as instalações. Vão desde sabonetes que irritam a pele, secadores barulhentos que incomodam pessoas neurodiversas, até dispensadores difíceis de usar para indivíduos com mobilidade reduzida. Pesquisas indicam que 54% dos visitantes enfrentam algum tipo de desafio físico ou cognitivo e 44% relatam ansiedade ao utilizar banheiros públicos.

“O Inclusive Hygiene Playbook ajuda gestores a repensar o papel dos banheiros, não apenas como uma necessidade operacional, mas como um ativo estratégico para impulsionar resultados”, afirmou Amy Bellcourt, vice-presidente de Comunicação da Essity.

 

TRÊS PRINCÍPIOS PARA UMA HIGIENE INCLUSIVA

O guia destaca recomendações de design que tornam os banheiros mais acessíveis e funcionais:

  1. Ambiente limpo e seguro: garante confiança e estimula visitas recorrentes.
  2. Conforto e privacidade: promove bem-estar e aumenta a satisfação dos usuários.
  3. Sinalização de cuidado: detalhes na comunicação e na oferta de amenities reforçam os valores da marca.

Para especialistas parceiros da Tork, investir em banheiros inclusivos não é apenas atender a uma necessidade básica, mas diferenciar-se no mercado e fortalecer a conexão com clientes, visitantes e colaboradores.

O Inclusive Hygiene Playbook está disponível neste link.

Fonte
Tork
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo