MercadoNotíciasResultados

Essity registra leve crescimento orgânico e melhora de margem no terceiro trimestre de 2025

Com avanço de 0,9% nas vendas orgânicas e margem mais alta, companhia reforça solidez financeira e foco em crescimento rentável

A Essity, empresa sueca de higiene e saúde, divulgou os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2025, com leve crescimento orgânico, melhora de margem e forte geração de caixa. O período também foi marcado pelo anúncio de uma nova mudança organizacional e de um programa de redução de custos voltado a fortalecer as bases de crescimento da companhia.

No período, as vendas líquidas totalizaram SEK 34,6 bilhões, uma queda de 4,5% em relação aos SEK 36,3 bilhões registrados no mesmo período de 2024. Excluindo os efeitos cambiais, houve um aumento de SEK 322 milhões, refletindo crescimento orgânico de 0,9%, impulsionado por preços e mix (+0,7%) e volumes (+0,2%).

O EBITA somou SEK 5,15 bilhões, ligeiramente acima dos SEK 5,13 bilhões de um ano antes. Já o EBITA ajustado (sem itens não recorrentes) recuou 1%, para SEK 5,06 bilhões, mas apresentou aumento de 5% quando desconsiderados os efeitos cambiais. A margem EBITA ajustada avançou de 14,1% para 14,6%, impulsionada por menores custos e ganhos de eficiência.

O lucro líquido das operações totais da companhia atingiu SEK 3,36 bilhões, frente aos SEK 3,33 bilhões do terceiro trimestre de 2024, enquanto o lucro por ação aumentou para SEK 4,86, ante SEK 4,73 no ano anterior. O retorno sobre o capital empregado (ROCE) ficou em 17,9%.

“Nossos esforços para impulsionar o crescimento e reduzir custos produziram resultados, e o terceiro trimestre evoluiu favoravelmente em meio a condições de mercado ainda desafiadoras”, afirmou Ulrika Kolsrud, CEO da Essity.

 

CRESCIMENTO ORGÂNICO POSITIVO

Todas as áreas de negócios da Essity apresentaram crescimento orgânico positivo no trimestre, com destaque para Produtos para Incontinência no Varejo, Cuidados Femininos e Soluções Médicas, que mantiveram desempenho sólido. Já o segmento de Papel Higiênico de Consumo registrou retração, impactado por volumes menores na Europa. Em Higiene Profissional, Cuidados com Bebês e Cuidados de Saúde para Incontinência, houve recuperação de volumes em relação ao primeiro semestre, embora os mercados sigam desafiadores.

MARGENS REFORÇADAS E INOVAÇÃO DIRECIONADA AO MERCADO

A melhora de margem foi atribuída à combinação de preços mais altos, volumes positivos e redução de custos com produtos vendidos. A empresa também diminuiu as despesas de vendas e administrativas em relação ao trimestre anterior, sustentando um resultado operacional mais sólido.

A Essity segue apostando em inovação como motor de crescimento, com lançamentos alinhados às demandas de clientes e consumidores. Entre os destaques, o TENA ProSkin Stretch Day & Night, novo produto para incontinência, foi desenvolvido para simplificar a rotina de pacientes e profissionais de saúde, além de reduzir custos de cuidados – fator relevante diante dos orçamentos apertados do setor.

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo