NotíciasPodcastsTV Tissue

Tissue Link Americas #9 | Tissue Online Brasil

Nesta edição, Felipe Quintino, Brian Uzcategui e Hector Hurtado conversaram sobre como foi o ano para o mercado de papel tissue

Está no ar mais um Tissue Link Americas, programa que tem o objetivo de conectar todo o mercado de tissue nas Américas, contando com a participação de Felipe Quintino, fundador do Portal Tissue Online, Brian Uzcategui, co-fundador do Tissue Online North America, e Hector Hurtado, co-fundador do Tissue Online Latinoamérica. Nesta edição, a última de 2021, eles conversaram sobre como foi o ano para o mercado de papel tissue.

Diferentemente do ano passado, 2021 foi marcado por uma queda no consumo e pelo forte aumento dos preços das matérias-primas no Brasil, conforme explicou Felipe Quintino. Ele acredita, no entanto, que há uma tendência de melhora para 2022.

Uzcategui observou que no mercado estadunidense a situação é semelhante, mas, além disso, há o problema de falta de mão-de-obra qualificada e estável nas empresas, o que gera um gargalo na indústria.

Na visão de Hurtado, o mercado de outros países da América Latina também permaneceu similar. Ele ainda falou a respeito dos problemas logísticos e de fretes marítimos enfrentados por toda a cadeia de consumo, além da falta ou atraso de componentes eletrônicos para maquinários.

Confira!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo