NotíciasTissue no Brasil

TheWall: maior abertura, menos consumo de energia e maior durabilidade do disco

Com sua tecnologia exclusiva, o TheWall da Voith Paper aumenta a eficiência dos dispersores, proporcionando uma produção de papel mais limpa e de qualidade superior

A Voith Paper, líder mundial em soluções para a indústria de papel, vem ganhando cada vez mais notoriedade com seu disco de dispersão “TheWall”. Projetado para ser instalado em dispersores, o TheWall desempenha um papel fundamental na otimização dos processos de fabricação de papel, especialmente em fábricas de tissue, mas também pode ser encontrado em processos de reciclagem, devido aos contaminantes encontrados no processo.

Isso porque os procedimentos que exigem maior atenção com a eliminação de partículas fazem com que a máquina conte com o dispersor, um equipamento essencial no processo de produção de papel, responsável por desintegrar partículas pequenas que podem persistir nos estágios anteriores do processo, como separação centrífuga, por exemplo.

O destaque do TheWall reside em sua tecnologia inovadora, refletida no próprio nome. O equipamento incorpora uma parede entre os dentes dos discos do dispersor, criando uma barreira que dificulta a passagem da polpa pelas aberturas. Isso permite que o equipamento trabalhe com um gap maior, oferecendo uma vantagem significativa em relação aos concorrentes. Enquanto os discos comuns geralmente trabalham com uma faixa de 2mm a 4mm, os discos da Voith podem operar em um intervalo mais amplo, de 2mm a 8mm.

Além do desempenho superior, o TheWall proporciona benefícios adicionais como o menor consumo de energia elétrica, reduzindo o gasto do disco e aumentando sua durabilidade, devido a capacidade do disco trabalhar mais aberto. Além disso, a menor pressão sobre os discos aumenta significativamente a durabilidade dos discos representando uma vantagem econômica substancial para as fábricas de papel.

Quando integrado ao dispersor, o TheWall da Voith Paper desempenha um papel crucial na dispersão de partículas remanescentes, garantindo que o produto final, o papel, atenda aos mais altos padrões de qualidade. A utilização eficaz do TheWall melhora o aspecto visual do papel e reduz os riscos de rasgos, furos e outras imperfeições causadas pela presença de partículas não dispersadas.

“O mercado de tecnologias como o TheWall é ainda incipiente, e a Voith destaca-se como uma das poucas empresas a oferecer uma solução tão avançada e eficiente para a dispersão de partículas na fabricação de papel”, afirma Tamires Lima, Engenheira de aplicação e vendas da Voith Paper.

Em resumo, o TheWall da Voith Paper representa um avanço significativo na otimização dos processos de fabricação de papel, proporcionando eficiência, economia de energia e qualidade aprimorada no produto final.

Fonte
Voith Paper
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo