NotíciasPersonal care no mundo

TENA lança novos lenços umedecidos para idosos com 60% menos plásticos

Com o lançamento, a marca dá continuidade às suas ações de compromisso ambiental, sob o lema “Cuidamos da pele e do planeta”

Por meio de sua marca TENA, a Essity está lançando, na Espanha, os lenços umedecidos ProSkin, feitos de fibras de origem natural – 100% viscose – que reduzem o plástico de cada toalha em 60%. Eles protegem a pele de idosos e dependentes com limpeza e hidratação, mantendo o pH natural, sem a necessidade de uso de água e sabão.

Esse lançamento pertence à sua gama de produtos pensados ​​para a higiene sem necessidade de enxágue, comercializados sob o lema “Cuidamos da pele e do planeta”, e é certificado pela Skin Health Alliance – entidade especializada na acreditação dermatológica de produtos, serviços e marcas internacionais.

Os lenços umedecidos TENA ProSkin são especialmente indicados para o cuidado frequente da zona perineal de pacientes com incontinência urinária e também para a limpeza do resto do corpo. Seu sistema “Clean Touch” foi desenvolvido para evitar infecções cruzadas, pois permite que o lenço seja facilmente removido com uma mão, evitando que o próximo da embalagem seja tocado.

Com essa linha, a marca pretende eliminar o estigma muitas vezes associado à incontinência e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por essa condição, ofertando produtos que respeitem o cuidado com a pele e o meio ambiente, sendo ao mesmo tempo de fácil utilização.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Especializada em cuidados com incontinência, TENA reafirma, com esse lançamento, seu compromisso ambiental, por meio de ações como as incluídas no seu Programa “TENA Protects”, por meio do qual promove a produção sustentável e amiga do planeta. Um de seus objetivos é elevar os padrões do setor, promovendo a fabricação e o consumo responsáveis.

“Utilizamos materiais de qualidade e aplicamos designs inteligentes e criativos que, apesar de correrem o risco de incorporar modelos de negócio e parcerias completamente novos, permitem-nos promover uma economia circular”, afirma Serena Orlandi, brand manager da TENA.

“Nosso propósito é gerar consciência social sobre a importância de cuidar do planeta, por meio de um diálogo aberto em que possamos compartilhar nossos conhecimentos sobre higiene e saúde”, acrescenta Orlandi, em menção ao objetivo de reduzir o impacto climático dos resíduos. Sob esse viés, cabe destacar que todos os locais de produção europeus da Essity que fabricam produtos de personal care – incluindo cuidados para bebês, femininos e para incontinência – funcionam com eletricidade renovável certificada, o que deve ser ampliado para mais plantas em todo o mundo.

A Essity é uma das 300 empresas que aderiram ao compromisso global “A line in the sand”, da Ellen MacArthur Foundation, que pretende eliminar a poluição plástica, usando embalagens 100% recicláveis ​​e feitas com 85% de materiais renováveis ​​ou reciclados, até 2025. Até 2030, a ideia é que os resíduos de todas as fábricas sejam convertidos em matéria-prima ou energia.

Fonte
Geriatricarea
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo