Notícias Tissue no Brasil

Tecnologia para resistência a úmido Solenis promove sustentabilidade sem abrir mão do desempenho

Os fabricantes de tissue têm a tarefa de fabricar produtos de qualidade para o consumidor ao mesmo tempo em que equilibram os custos com produtos químicos e o desempenho das máquinas. Mudanças no seu processo de fabricação podem ter efeitos de longo alcance. Por isso, é importante trabalhar com um parceiro especializado em produtos químicos que entenda as suas necessidades específicas.

Como líder global em tecnologias para papel Tissue, sustentabilidade é um ponto forte na cultura de desenvolvimento de soluções e inovações da Solenis.

O mais recente lançamento neste conceito é a nova tecnologia para resistência a úmido.

Os produtos tradicionais para resistência a úmido apresentam sub-produtos compostos por organoclorados, os AOX, os quais são controlados por meio de normativas específicas, como por exemplo da ANVISA onde, através da atualização da Portaria 177/99 vigente a partir de junho/2018, regulamenta o residual máximo aceitável destes AOX para papéis em contato com alimentos.

O  Kymene 777LXA, um produto para resistência em úmido de segunda geração, é uma nova tecnologia que une alto desempenho ao alto comprometimento com a garantia da segurança operacional, do meio ambiente e do consumidor final.

Hoje já é possível, por meio das aplicações do Kymene 777LXA, obter-se uma excelente eficiência do agente de RU gerando baixas taxas de AOX ao papel toalha e ao meio ambiente e, também importante, a um custo bastante competitivo. Hoje, a Solenis oferece o mais amplo portfólio de produtos de resinas de resistência a úmido do mundo.

Venha conhecer mais detalhes desta tecnologia e o portfólio completo de soluções Solenis para o mercado de papel Tissue:

https://solenis.com/pt/industries/tissue-towel/innovations/kymene-wet-strength-additives/

Comente com Facebook

Comentários