Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano voltará a operar no PI, garante Wellington

O senador do PT afirma que a empresa vai retomar sua base industrial a partir do próximo ano.

O senador Wellington Dias (PT-PI) informou que após empenho da bancada federal piauiense, a empresa Suzano Papel e Celulose vai retomar o trabalho de instalação de sua unidade no Piauí. O parlamentar explicou que a decisão da empresa de suspender suas atividades em 2013 foi temporária e que, por questões estratégicas, a Suzano optou por inaugurar primeiro a unidade do Maranhão.

wellingtondias_elias2-editada1398764826

Senador Wellington Dias garante que a fábrica de papel e celulose voltará ao Piauí/Foto: O Dia

“A Suzano apresentou um cronograma para concluir uma unidade no Maranhão, que estava mais próxima de terminar e manifestou o interesse de, em 2015, retomar essa base industrial no Estado do Piauí. É tanto que estamos trabalhando as condições para que haja a manutenção de um trabalho social, principalmente na região de Monsenhor Gil e outros municípios nas proximidades”, informou.

A instalação da unidade de produção de celulose no Piauí foi anunciada ainda em 2010. A proposta era que a empresa concluísse a fábrica na cidade de Palmeirais este ano (2013). No entanto, em março do ano passado a empresa decidiu suspender as atividades no Piauí por tempo indeterminado alegando endividamento.

selo_ok

Questionado se teria sido beneficiado pela Suzano com doações de campanha para que continuasse fazendo a defesa da empresa, Wellington Dias é enfático ao afirmar que vai continuar trabalhando para a instalação da fábrica, que deve gerar muitos empregos e fortalecer a economia do Estado.

57783de9a1_media-editada-21398764790

Produção de mudas de eucalipto na fábrica da Suzano/Foto: Divulgação

“O fato é que vou continuar trabalhando. É um investimento de R$ 6 bilhões. Durante o período em que fui governador, ele (o projeto) estava em execução e quero manter o mesmo trabalho pensando no número de empregos que gera e no que fortalece a economia do Piauí e por isso mesmo quando teve a decisão que era para o fechamento, junto com a bancada federal, nós buscamos as condições para evitar o encerramento do investimento e transformar em uma suspensão. Nada do que teve em relação à participação em eleição foi feito fora da lei”, declarou.

www.portalodia.com