CeluloseNotícias

Suzano vai apoiar gestão pública de Ribas do Rio Pardo

A ação objetiva apoiar a gestão municipal na estruturação de ações e projetos da administração pública para os próximos anos

A Suzano lançou, na última semana, o programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) em Ribas do Rio Pardo, em parceira com o Instituto Votorantim. A ação objetiva apoiar a gestão municipal na estruturação de ações e projetos da administração pública para os próximos anos, vislumbrando o potencial de crescimento populacional e desenvolvimento socioeconômico locais em virtude da construção na nova fábrica de celulose da Suzano na cidade.

A estrutura do AGB é dividida em dois eixos de atuação: o primeiro diz respeito à modernização da gestão pública nos aspectos fiscal e orçamentário e busca apoiar o município na estruturação de seus quadros e ferramentas para comportar o expressivo aumento de receita resultante da implantação da nova fábrica. Este eixo contempla questões como impactos fiscais, planejamento econômico e orçamentário e adequação de legislação. O segundo eixo trata do ordenamento territorial de Ribas e prevê o apoio à gestão na promoção e indução do desenvolvimento territorial planejado, integrado, equilibrado, sustentável e participativo, abordando assuntos como habitação, ocupação do solo, transporte público, entre outros.

A ação pretende contribuir para a construção conjunta e colaborativa, com o poder público municipal, de instrumentos de gestão como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o próprio plano diretor da cidade. Para isso, incluirá a participação dos gestores públicos e da população local.

“Será uma grande parceria com Ribas do Rio Pardo e tudo será decidido pela população e pelos gestores locais. A Suzano vai contribuir fornecendo os mecanismos para este trabalho colaborativo, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cidade e para que seu crescimento se dê de forma organizada e planejada. Desta forma, Ribas do Rio Pardo poderá elaborar políticas públicas ainda mais eficazes”, diz João Pedro Cannavale Pacheco, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

“É um presente que a cidade está recebendo da Suzano, a partir do qual vamos construir de forma colaborativa um novo plano diretor, um novo código de postura, um novo código tributário municipal, entre outros instrumentos de gestão pública. Isso tem um papel fundamental para que possamos transformar Ribas numa cidade moderna, sustentável e planejada, organizada”, declarou o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, ao receber as equipes da Suzano e do Instituto Votorantim para o lançamento do programa.

Fonte
SuzanoDiário Digital
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo