CeluloseNotícias

Suzano se torna parceira do Movimento Mulher 360

A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo

A Suzano anunciou, recentemente, que se tornou parceira e associada ao Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher. Contando com 86 empresas afiliadas, a entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo.

Com a parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do movimento: o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade.

Por meio desses pilares, o Mulher 360 busca engajar as organizações em ações concretas com seu público interno, em um primeiro momento e, gradualmente, expandir essa atuação para mulheres nas comunidades e na cadeia de suprimentos.

A iniciativa reafirma o compromisso da Suzano em promover um ambiente mais diverso e inclusivo. Entre as metas de longo prazo da companhia, está alcançar, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

“Acreditamos que é nosso papel, como agentes transformadores, incentivar a representatividade e a valorização das mulheres no mercado de trabalho. Na Suzano, temos um movimento interno, chamado Plural, que é uma das nossas ferramentas de engajamento em pautas essenciais de diversidade e inclusão. Sabemos que o desafio é grande e que ainda temos uma trajetória a percorrer em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, afirma Marcela Porto, head de Comunicação e Marca da Suzano.

Saiba mais sobre o Mulher 360 no site do movimento.

Fonte
SuzanoPromoview
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo