fbpx
CeluloseNotícias

Suzano realiza Parada Geral em sua fábrica de Três Lagoas

Entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro, a empresa realizará a Parada Geral 2020 para a manutenção industrial da Unidade Três Lagoas.

A Suzano realiza, entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro, a Parada Geral 2020 para a manutenção industrial da Unidade Três Lagoas.

Como a ação envolve duas fábricas em operação, que juntas somam uma capacidade de produção de 3,25 milhões de toneladas de celulose ao ano, a manutenção será em duas etapas. A primeira parada geral ocorre na fábrica 1, de 29 de novembro a 7 de dezembro. Já a partir do dia 8 de dezembro, será iniciada a manutenção na fábrica 2, com previsão de ser concluída em 17 de dezembro.

Realizada a cada 15 meses, a Parada Geral é essencial para a realização de ações de manutenção e ajustes nos equipamentos das fábricas de celulose, com o objetivo de manter a produtividade, elevar o desempenho ambiental, garantir a segurança dos empregados e a excelência operacional. Além das inspeções de rotina, uma das principais atividades é a inspeção das duas Caldeiras de Recuperação da unidade, seguindo regulamentação do setor.

Um dos diferenciais da Parada Geral da Unidade Suzano de Três Lagoas tem sido realizar a manutenção em uma linha de produção mantendo a outra linha em plena atividade. Além disso, neste ano, o planejamento da Parada Geral contempla ainda rigoroso protocolo de biossegurança para a prevenção da Covid-19.

“A Parada Geral ocorre com base em um planejamento minucioso que se iniciou ainda em 2019. Para este ano, temos outro desafio, que é de promover a manutenção e inspeção em nossa unidade com a excelência pela qual somos conhecidos, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Desde o início do ano, a Suzano segue rígido plano de prevenção à Covid-19, que será intensificado e estendido a todos os fornecedores para atender as peculiaridades da Parada Geral. O nosso objetivo é concluir a Parada Geral com contaminação zero e estamos preparados para isso”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Unidade Três Lagoas.

Entre as medidas de prevenção adotadas especificamente para a Parada Geral, estão: confecção e distribuição de um Guia de Medidas Preventivas que deverá ser cumprido à risca pelas empresas fornecedoras; vistoria em hotéis em que os trabalhadores temporários ficarão hospedados para saber se estão dentro das normas de biossegurança da empresa; realização de Webinar com orientações de segurança, e cronograma escalonado de refeições para garantir o menor número de pessoas possível no refeitório da unidade.

 

Essas medidas somam-se ao protocolo de biossegurança adotado pela Suzano desde o surgimento dos primeiros registros da doença no Brasil. Tais como: uso obrigatório de máscaras em toda a unidade; disponibilização de produtos de sanitização aos colaboradores, redução da capacidade e sanitização frequente dos ônibus utilizados no transporte dos colaboradores; sanitização frequente de equipamentos, ferramentas e áreas comuns da empresa; redução da capacidade do restaurante e distanciamento seguro entre as mesas para refeições; distanciamento seguro entre as mesas e cadeira de trabalho, com sinalização; preenchimento diário de questionário de saúde antes do trabalhador sair de casa, aferição de temperatura de todos os colaboradores, entre outros.

MOVIMENTAÇÃO ECONÔMICA

A Parada Geral conta com a participação de cerca de 1,4 mil profissionais temporários e de 91 empresas de diferentes segmentos nos momentos de pico, o que irá aquecer a economia local.

“Este tipo de operação requer mão de obra altamente especializada o que faz com que seja necessária vinda de profissionais de outras regiões. Com isso, a Parada Geral também se torna importante aliada da economia local, já que esses profissionais irão consumir e utilizar serviços da cidade, movimentando setores como o de hotéis, restaurantes, lavanderias, padarias, etc., e impulsionando a renda do comércio como um todo”, completa Eduardo Ferraz.

Fonte
Perfil News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.