CeluloseNotícias

Suzano oferece curso gratuito de qualificação profissional para jovens

Há vagas disponíveis para pessoas residentes próximas às unidades industriais da companhia, em Mucuri (BA), Três Lagoas (MS) e Aracruz (ES)

A Suzano está recebendo inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do Programa Formare. Há vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, em Mucuri (BA), Três Lagoas (MS) e Aracruz (ES).

Há 13 anos, a Escola Formare Suzano, uma parceria com a Fundação Iochpe, capacita jovens em situação de vulnerabilidade social. Na Escola Formare Aprendiz, a companhia desenvolve o curso de Operador de Processo de Produção, com duração de dez meses. O objetivo é proporcionar maior oportunidade para o aprendizado prático e para o crescimento profissional no mercado de trabalho.

As aulas são ministradas por voluntários da Suzano, que são capacitados pela Fundação Iochpe.

Os alunos participantes recebem os seguintes benefícios: salário regido pela Lei de Aprendizagem 10.097, com registro em Carteira Profissional; alimentação no local; transporte; uniforme e material escolar.

Os interessados na iniciativa precisam atender alguns pré-requisitos: ter 18 ou 19 anos completos até 31 de setembro de 2021; ter renda de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho de colaborador (a) da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 1º ou 3º ano em escola pública; ser morador de cidades próximas às unidades participantes; ter disponibilidade de horário para estudar no período das 8h às 16h (de segunda a sexta, durante o curso) e participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática e português.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://avaformare.org.br/cadastro/, até o dia 9 de agosto. A prova será on-line e está prevista para ocorrer entre 20 de agosto e 1º de setembro.

Fonte
Suzano ES Brasil
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo