CeluloseNotícias

Suzano lança sua primeira campanha multicanal

Estratégia foi inspirada no propósito organizacional da companhia, “Renovar a vida a partir da árvore” e nas ações realizadas pela Suzano a favor da sustentabilidade

Aos 97 anos de fundação, a Suzano está lançando a primeira campanha institucional com abrangência em TV, mídias impressas e canais digitais de sua história.

Criada em conjunto com a consultoria N Ideias e a TracyLocke, a estratégia foi pensada por Nizan Guanaes com inspiração no propósito organizacional da companhia, “Renovar a vida a partir da árvore”, e nas ações realizadas pela Suzano a favor da sustentabilidade. Fruto de um trabalho que ouviu cerca de 3.500 pessoas – incluindo colaboradores da organização e diferentes públicos externos –, o propósito coloca a árvore como uma das respostas para os atuais desafios da sociedade.

Na televisão, a veiculação da campanha a princípio será composta por quatro filmes, que trazem um diálogo entre um locutor e uma assistente virtual, de forma bem-humorada. Com o objetivo de surpreender o locutor com as atividades da empresa em prol das questões ambientais, a robô responde a curiosidades como “o que é uma empresa carbono zero?” e “quantas árvores a Suzano planta por dia?”.

Já nas mídias impressas e canais digitais, as peças iniciais têm o intuito de ressaltar que, mais do que carbono zero, hoje a Suzano é carbono negativo, o que representa uma contribuição positiva para o clima. Além disso, outras artes farão uma comparação entre o tamanho de algumas capitais do mundo e a área total de florestas conservadas pela gigante de celulose. A área da Suzano dedicada à conservação é de cerca 970 mil hectares, o corresponde a oito vezes a extensão da capital do Rio de Janeiro, por exemplo.

“Nós estamos em um processo de constante renovação e o olhar para o futuro se torna cada vez mais necessário. Por meio da campanha, nós queremos reforçar como o protagonismo plantado hoje, a partir do desenvolvimento de soluções inovadoras, contribui para que as próximas gerações possam desfrutar de um mundo mais sustentável e consciente. E dessa forma, inspirar também outros atores da sociedade”, destaca Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

A iniciativa também está vinculada às metas de longo prazo da organização, traçadas até 2030. Dentre elas, estão a remoção de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, a oferta de 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituição do uso de plástico e derivados do petróleo e a retirada de 200 mil pessoas do grupo de cidadãos que estão abaixo da linha da pobreza.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo