Suzano lança desafio para redução de plástico no transporte de papéis
A companhia está buscando fornecedores e potenciais novos parceiros para tornar mais sustentável o material que envolve as bobinas de papel e paletes dos produtos acabados
Buscando estimular ideias e soluções inovadoras para um futuro mais sustentável, a Suzano está lançando o primeiro desafio do seu Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor. A companhia – que possui plantas de produção de tissue em Belém (PA), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA) – está buscando tornar mais sustentável o material que envolve as bobinas de papel e paletes dos produtos acabados, garantindo a proteção e facilitando o transporte de grandes volumes.
A iniciativa é voltada para os fornecedores e potenciais novos parceiros a fim de desenvolver uma solução que contribua com a redução do consumo de filme plástico nas atividades de transporte da empresa.
O desafio está alinhado com um dos “Compromissos Para Renovar a Vida” estabelecidos pela companhia, de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.
Os interessados em apresentar suas inovações para a companhia podem se inscrever até o dia 28 de outubro, por meio da plataforma Aevo.
Serão três etapas principais durante o processo: inscrição, seleção e validação. Na primeira fase, as empresas devem cadastrar suas ideias na plataforma; em seguida as soluções mais aderentes terão a oportunidade de apresentá-las à equipe técnica responsável pelo projeto e ao time de suprimentos da Suzano, e logo após, será realizada uma seleção das melhores ideias. A última etapa consiste no estabelecimento de parceria com a empresa selecionada para validação da solução proposta.
“Esse projeto reforça a nossa conexão com parceiros que, assim como nós, acreditam no que chamamos de inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade. Esse conceito faz parte da estratégia da Suzano e está presente em todas as tomadas de decisão da companhia. Com o novo desafio, buscamos nos aproximar ainda mais de fornecedores e startups para que possamos contribuir para um futuro cada vez mais sustentável”, afirma Fernando Bertolucci, diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.