
A Suzano é uma das 36 empresas que integram a nova carteira de ações do índice CDP Brasil de Resiliência Climática (ICDPR70), com vigência entre abril deste ano e março de 2023. Apenas nove companhias, incluindo a gigante de celulose, obtiveram as notas A ou A-.
Elaborado pelo CDP, organização que dimensiona globalmente o impacto ambiental de empresas e governos, o ICDPR70 reúne companhias que apresentam um elevado nível de conscientização sobre as questões climáticas, baseadas em seu plano de descarbonização e gestão de riscos em emissões, e integram ações que endereçam este tema em sua estratégia. As análises possuem dados públicos da Bolsa de Valores e seguem metodologia alinhada ao Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD).
Uma das principais metas de longo prazo da Suzano e medida importante para ajudar a combater a crise climática, a remoção de carbono da atmosfera faz parte dos “Compromissos para renovar a vida” definidos pela empresa. Eles são reportados anualmente e contam com verificação de terceira parte independente. Saiba mais em: https://compromissos-renovar-vida.suzano.com.br/.