fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano inaugura nova sede para operações comerciais em Salvador

A Suzano Papel e Celulose inaugurou, em Salvador, uma nova sede de operações comerciais de papéis para o Norte e Nordeste do país. A inauguração, comunicada ao mercado, na noite de segunda, marca a implementação de uma nova estratégia que unificou os setores de vendas e distribuição do grupo.

Suzano_

A ideia, segundo explicou  Leonardo Grimaldi, diretor Comercial da Unidade de Negócios Papel da Suzano, é a de garantir maior disponibilidade de produtos e em menor tempo para os clientes. A estratégia se completa com uma maior interação entre os cinco escritórios regionais – entre eles o de Salvador -, os quatro centros de distribuição regional e  os 16 centros de distribuição local.

Os centros regionais, além de estocar produtos, atuam no corte e na embalagem de papel na medida encomendada pelo cliente. “Dessa forma, acreditamos que estamos mais preparados para atender às necessidades dos nossos clientes com agilidade e qualidade”, disse Grimaldi.

A companhia identifica o Nordeste como uma região promissora, pois conta com três mil gráficas e mais de cinco mil papelarias. A pretensão da empresa é consolidar a liderança na região e subir para 50% sua taxa de participação de mercado (market share) no conjunto dos noves estados nordestinos.

A empresa tem duas unidades de fabricação na região, uma em Imperatirz, no Maranhão, e a maior de todo o grupo em Mucuri, Extremo Sul da Bahia. Em 2015, a empresa acumula uma retração de 12%, percentual menor que as perdas registradas pela média do setor de papel e celulose no Brasil, que é de 13%.

Ainda segundo Grimaldi, as perdas no mercado interno têm sido compensadas pelo aumento nas vendas externas e no aumento da receita destas exportações.

correio24horas.com.br