fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Suzano faz balanço de iniciativas de combate à pandemia

suzano-destacada2020

Companhia destinou uma verba de R$ 50 milhões para apoiar a sociedade e ressaltou que mantém suas atividades a fim de continuar levando produtos essenciais à população

A Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto, apresentou seu balanço de ações em apoio ao combate da Covid-19. A companhia destinou uma verba de R$ 50 milhões para iniciativas de apoio à sociedade durante a pandemia.

As ações incluem doação de materiais de uso pessoal, como papel higiênico, guardanapos e fraldas descartáveis; garantia de fornecimento de bens essenciais; apoio aos hospitais nas regiões onde a empresa opera e aquisição de 159 respiradores e 1 milhão de máscaras hospitalares para doação aos governos federal e estadual; parceria para a produção de álcool em gel; programa social de apoio a pequenos agricultores para vender seus produtos por meio do sistema de entrega domiciliar em 38 comunidades apoiadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial de Suzano (PDRT) e programa social de confecção de 125 mil máscaras nas comunidades para doação em cinco estados.

Em parceria com outras empresas, como a Klabin, a Suzano apoiou, ainda, a empresa brasileira Magnamed para entregar ao governo federal um total de 6,5 mil respiradores até agosto de 2020. Além disso, por intermédio do comitê interno de crise, que está acompanhando a pandemia da Covid-19, tem colaborado com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde da sociedade.

Outra ação da companhia foi o empréstimo de empilhadeira para movimentação das doações recebidas pela Cruz Vermelha.

No último mês, a Suzano também apoiou uma série de iniciativas para auxiliar universidades públicas no combate à propagação do coronavírus. A companhia doou insumos para a produção de mil litros de álcool em gel 70%; forneceu mil kits de reagentes e equipamentos para serem utilizados na detecção do novo vírus na população; e destinou pacotes de luvas e outros materiais de proteção pessoal para instituições de Ensino Superior.

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES

A empresa também ressaltou que mantém suas atividades a fim de continuar levando produtos essenciais à população, adotando medidas de prevenção para garantir a segurança operacional e de seus colaboradores e prestadores de serviços neste momento.

“Seguindo um dos pilares da empresa de que só é bom para a Suzano se for bom para o mundo, e que o momento agora pede empatia e união, mantivemos nossas atividades reforçando nossos cuidados e o diálogo com a sociedade”, afirma Marisa Coutinho, coordenadora de Relações Corporativas dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Solenis conclui aquisição da Poliquímicos
• Grupo BO PAPER: referência na fabricação de papéis e fibras de alto rendimento
• Grupo CMPC doa milhares de máscaras cirúrgicas para o RS