fbpx
NotíciasSolenisTissue no Brasil

Solenis conclui aquisição da Poliquímicos

A Poliquímicos é uma produtora e fornecedora líder de soluções químicas especializadas para setores que fazem uso intensivo de água, incluindo o mercado de papel e celulose

Nessa terça-feira, 14, a Solenis concluiu a aquisição de 100% das ações em circulação da Poliquímicos. Com sede na Cidade do México, a Poliquímicos é uma produtora e fornecedora líder de soluções químicas especializadas para setores que fazem uso intensivo de água, incluindo o mercado de papel e celulose do México. Seus negócios serão agora integrados à Solenis como parte de sua estratégia direta para o mercado.

“A aquisição da Poliquímicos melhorará o canal de vendas diretas da Solenis no mercado mexicano, além de nossa capacidade de produção na região”, disse John Panichella, CEO da Solenis. “Com mais de 46 anos de história no México, estamos entusiasmados em receber a equipe da Poliquímicos e fornecer o conjunto completo de produtos e soluções Solenis para atender ainda melhor nossos clientes”, completa.

“A localização estratégica da unidade de produção da Poliquímicos, uma forte posição no mercado de embalagens, juntamente com uma talentosa equipe comercial, oferece à Solenis a oportunidade de atender melhor o mercado mexicano”, comentou José Armando Piñón Aguirre, vice-presidente da Solenis para a América Latina. “Integraremos os negócios da Poliquímicos aos da Solenis durante os próximos meses para garantir uma transição suave para os clientes no México”, acrescentou.

SOBRE A SOLENIS

A Solenis é líder global na produção de produtos químicos especializados para setores como papel, celulose, petróleo e gás, refino de petróleo, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e mercados municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla variedade de processos, produtos químicos funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de ponta para monitoramento e controle.

Os clientes usam essas tecnologias para melhorar a eficiência operacional, aprimorar a qualidade dos produtos, proteger os ativos das fábricas e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, Delaware (EUA), a empresa possui 39 instalações de fabricação estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de aproximadamente 5.200 profissionais em 120 países nos cinco continentes. Para obter mais informações sobre a Solenis, acesse: www.solenis.com.

Solenis conclui aquisição da Poliquímicos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.