Celulose Notícias

Suzano encabeça lista de ações mais indicadas em janeiro pelas corretoras

suzano

Sugeridos por oito entre onze corretoras, os papéis da fabricante de papel e celulose Suzano lideraram a lista de melhores opções em ações em janeiro. A exportadora se destaca mais uma vez diante da possibilidade de um câmbio ainda volátil neste início de ano, já que aproximadamente 70% da receita da empresa vêm do exterior.

Na segunda posição, a fabricante de alimentos BR Foods recebeu seis recomendações dos analistas com as perspectivas de expansão da marca no Oriente Médio, seu ganho de eficiência operacional por conta de uma reestruturação em curso, comandada pelo experiente Abílio Diniz e sua gestora preferida, a Tarpon, e a expectativa de crescimento de seu lucro por ação em 2016 e 2017. Com o mesmo número de indicações, a fabricante de aeronaves Embraer se beneficiou de sua carteira de pedidos consistente e mais diversificada e da recente desvalorização cambial.

Também em segundo lugar, a operadora de meios de pagamento Cielo ainda colhe os frutos de seu consistente histórico de resultados e expectativa de crescimento superior a 10% no lucro por ação até 2018. Além disso, os papéis da empresa ganham com o aumento do uso de cartões e a provável melhora do desempenho do setor. No Citibank, a companhia é tida como a “mais bem posicionada” no segmento para capturar esses ganhos.

br.advfn.com