Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano emite R$ 500 mi em notas de crédito à exportação

A Suzano Papel e Celulose deve realizar uma emissão de R$ 500 milhões em notas de crédito à exportação, com vencimento em quatro anos, para a qual a agência de classificação de risco Moody’s atribuiu hoje o rating ‘Ba2’, em escala global. A perspectiva da nota é positiva.

Suzano_
O recurso da emissão será usado para investimentos em fundos florestais e para “propósitos gerais” da empresa. “A companhia se beneficia de um alto nível de integração vertical com autossuficiência em fibra de madeira e energia, bem como da localização favorável de suas fábricas de papel no Brasil”, diz relatório da agência.

Ainda de acordo com a agência, a diversidade da produção da Suzano em celulose e papel se traduz em exposição a diferentes dinâmicas de mercado, o que contribuiu para fortes margens operacionais, mesmo em meio a perspectivas de crescimento mais baixo para a indústria de papel no mercado doméstico.

Em termos de desalavancagem, a companhia deve se beneficiar com as operações na fábrica de Imperatriz, no Maranhão, agora em capacidade total, que também vão contribuir para uma geração de fluxo de caixa positiva este ano.

“A companhia tem um perfil de liquidez confortável, com caixa equilibrado no final de março de 2015, suficiente para cobrir a maturidade das dívidas de curto prazo em 1,8 vez e nossa expectativa é que a alavancagem e métricas de crédito podem melhorar no médio prazo”, avalia.

monitormercantil.com.br