fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano embarca primeira exportação de celulose produzida em Imperatriz

suzano

A Suzano Papel e Celulose realizou na segunda quinzena de fevereiro a primeira exportação de celulose produzida na nova fábrica de Imperatriz, no Maranhão. O destino, conforme previsto inicialmente, foram os Estados Unidos. A companhia não informou, contudo, o volume exportado. O insumo utilizado na produção de papéis foi embarcado a partir do porto de Itaqui, também localizado no Maranhão.

Como divulgará o balanço referente ao quarto trimestre de 2013 na próxima semana, a Suzano decidiu divulgar informações complementares sobre a primeira exportação de celulose produzida em Imperatriz apenas após a apresentação das demonstrações financeiras. O resultado trimestral será divulgado na sexta-feira, 14, antes da abertura do mercado.

Antes de realizar a primeira operação de venda externa da celulose produzida no Maranhão, a Suzano já havia destinado produção local para a formação de estoques, além de atender o mercado interno. A unidade entrou em operação em 30 de dezembro e terá capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas anuais de celulose de eucalipto.

Portal A Tarde