fbpx
CeluloseNotícias

Suzano é reconhecida no Prêmio Whow! de Inovação 2020

Em sua terceira edição, a empresa foi eleita a mais inovadora no segmento Indústria

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita a empresa mais inovadora no segmento Indústria pelo Prêmio Whow! De Inovação 2020, em cerimônia virtual realizada ontem (10). Promovida pelo hub Whow, a iniciativa reconhece empresas e instituições que mais produzem inovação relevante e agregadora de valor em suas áreas de atuação, com resultados efetivos nos negócios.

Em sua terceira edição, a avaliação do Prêmio Whow! de Inovação identificou cases inovadores de 3 mil empresas de diversos segmentos, das quais 250 foram classificadas para uma segunda fase, com avaliação realizada pela Hyper Island, a mais prestigiada escola de inovação do mundo e parceira do Centro de Inteligência Padrão (CIP) – responsável pelo recebimento dos cases –, em três critérios principais: Relevância da Inovação, Projeção de Futuro da Inovação e Valor Adicionado possível pela Inovação.

“Ficamos lisonjeados em sermos reconhecidos em um momento que exige um processo contínuo de transformação. É esse desafio que nos move a cada dia e que na Suzano é pautado pelo que chamamos de Inovabilidade, que é a Inovação aplicada à Sustentabilidade. Este é um prêmio dos 15 mil colaboradores da companhia, que contribuem para a construção de um futuro ambientalmente melhor e socialmente mais equilibrado, no qual a Bioeconomia terá papel relevante”, afirma Fernando Bertolucci, diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.

O evento reúne diversos agentes da inovação no país, como profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de inovação nas grandes empresas do mercado, incluindo gerentes e diretores de inovação, transformação digital, canais digitais, experiência e tecnologia, além de empreendedores e líderes das melhores startups do país, scaleups, unicórnios e também especialistas e investidores.

Em setembro, a Suzano já havia ficado entre as cinco empresas de destaque na categoria Química, Papel e Celulose do Prêmio Valor Inovação 2020, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em sua sexta edição, o ranking teve como tema “Competências do Futuro”, e também considerou o desempenho das empresas para inovar, especialmente em um ano atípico devido à pandemia.

SOBRE A SUZANO

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Via
Suzano
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.