CeluloseNotícias

Suzano é premiada por promover empoderamento e liderança feminina

A fabricante de celulose foi prestigiada no Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres

A Suzano foi prestigiada no Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres, que tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para o crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. A fabricante de celulose foi premiada na categoria Bronze – Empresas de Grande Porte.

A quarta edição do prêmio foi realizada pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, uma parceria entre a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com financiamento da União Europeia. A escolha das companhias contou com questionário, auditoria e a consolidação dos resultados por uma comissão técnica.

Esta foi a primeira vez que a Suzano participou da iniciativa, desde a assinatura do compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, em 2020. “Sermos reconhecidos pelo WEPs Brasil mostra que estamos na direção certa para garantir a representatividade das mulheres e fomentar a inclusão na nossa companhia”, diz Macela Porto, head de Comunicação e Marca da Suzano. “É nosso papel enquanto companhia implementar boas práticas na construção de uma sociedade sustentável, justa e que preze pela igualdade”, completa.

A Suzano assumiu a equidade de gênero a partir do estabelecimento de suas metas de longo prazo, divulgadas no ano passado. Até 2025, a companhia almeja contar com 30% das mulheres em cargos de liderança.

O Prêmio WEPs Brasil tem reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU), e da United Nations Women (ONU Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo