NotíciasPapel Marrom

Suzano e iFood se unem para diminuir o uso de plástico em embalagens de delivery

As duas empresas se uniram para desenvolver várias soluções de incentivo ao uso de materiais mais ecológicos

Uma parceria entre a Suzano e o iFood promete ajudar a reduzir o uso de itens plásticos nas embalagens de entregas de alimentos. As duas empresas se uniram para desenvolver várias soluções de incentivo ao uso de materiais mais ecológicos, como embalagens biodegradáveis, a fim de tornar o sistema de delivery mais sustentável.

No início deste ano, a foodtech anunciou o iFood Regenera, programa de metas ambientais da plataforma, que tem dois compromissos até 2025: zerar a poluição plástica nas operações de delivery e neutralizar a emissão de carbono.

“Ter um negócio que leva prosperidade e também regenerar o meio ambiente é a nossa prioridade e também da Suzano. Para isso, precisamos criar uma cadeia de produção e consumo mais sustentável. Estamos unindo forças e somando expertises para promover transformação e trazer disrupção para reduzir o volume de plástico no país”, diz Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Temos uma meta audaciosa de eliminar a poluição plástica das nossas entregas e essa parceria com a Suzano é um dos caminhos para que possamos ampliar o impacto positivo que buscamos”, completa.

“Nessa parceria, nós iremos unir o conhecimento do ecossistema de delivery do iFood à ‘inovabilidade’ da Suzano, que é a inovação a serviço da sustentabilidade, no desenvolvimento de soluções biodegradáveis”, explica Guilherme Melhado, diretor comercial da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano. “Com isso, esperamos renovar o mercado de entregas em direção a um futuro melhor e sustentável, a partir de embalagens mais funcionais e amigáveis ao meio ambiente”, acrescenta.

Por meio do marketplace iFood Shop, o iFood oferta embalagens sustentáveis aos estabelecimentos. Desde 2019, o iFood Shop possui a seção de “Embalagens Sustentáveis”, criada com o intuito de oferecer e incentivar parceiros no uso de embalagens e utensílios de delivery livres de plástico. Apenas nos últimos seis meses, a entrada de fornecedores que atuam nessa frente triplicou.

EMBALAGENS DO FUTURO

Para este ano, um dos projetos previstos é a criação do desafio Embalagens do Futuro, que objetiva desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições. Os interessados podem se inscrever no site: https://embalagemdofuturo.com.br/ até 11 de julho.

O concurso é aberto ao público e terá com público-alvo designers, universitários e entusiastas do tema. O intuito é encontrar soluções de embalagens de papel com tecnologia e design funcional para assegurar aos restaurantes a qualidade das refeições no momento da entrega.

Uma comissão julgadora especializada no tema ficará responsável por escolher o vencedor, que será anunciado em agosto. A ideia será premiada e a embalagem criada poderá fazer parte do portfólio da Suzano, sendo oferecida para todo o mercado por meio do iFood Shop.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo