CeluloseNotícias

Suzano é eleita a melhor empresa do setor de papel e celulose em ranking de inovação aberta

A companhia foi destaque no TOP 100 Open Corps 2021, que elenca as empresas mais engajadas no ecossistema de inovação aberta

A Suzano foi a primeira colocada na categoria de Papel e Celulose no ranking TOP 100 Open Corps 2021, que elenca as empresas mais engajadas no ecossistema de inovação aberta. A companhia também ficou entre as dez principais do levantamento geral, conquistando 19 posições em relação ao prêmio de 2020.

Promovido anualmente pela 100 Open Startups, o ranking é composto baseando-se nos relacionamentos de open innovation (inovação aberta) registrados pelas organizações e/ou por suas startups parceiras. Os negócios estabelecidos contam pontos, após passarem por validação e auditoria. Nesta edição, houve o registro de 26.348 relacionamentos no total, entre as quais 3.334 empresas com contratos de inovação aberta válidos. O levantamento analisou 25 categorias, premiando as TOP 5 de cada uma.

“A participação da Suzano no ecossistema de inovação, que inclui o contato com as startups, é fundamental para a jornada de transformação digital da companhia. A partir dela, conseguimos incentivar um mindset de agilidade e empreendedorismo dos nossos colaboradores e colaboradoras ao mesmo tempo em que geramos e compartilhamos valor, de modo a contribuir com o desenvolvimento do nosso país”, afirma Christian Orglmeister, diretor executivo de BioNegócios, Estratégia, Comunicação, TI e Digital da Suzano. “Estendo essa conquista especialmente à liderança do nosso time de inovação aberta, e também aos times que estão engajados na evolução do processo de transformação digital da nossa companhia”, completa.

Hoje, a possui mais de 45 projetos simultâneos em parcerias com startups ao longo de toda a cadeia produtiva, que vão da área florestal até a inteligência de mercado, cada um em uma etapa de execução. Só no ano passado, a gigante de celulose interagiu com mais de 600 startups a nível global, por meio de conexões pontuais, eventos e programas de aceleração.

A Suzano também tem uma Academia Digital de Inovação Aberta e conta com a presença de mais de 20 embaixadores (as) responsáveis pela Jornada de Open Innovation Ágil na empresa, além de um Programa de Mentoria de Startups.

A 100 Open Startups foi criada em 2016 como uma plataforma de colaboração para a inovação a partir da geração de negócios entre grandes empresas e startups, e dispõe de mais de 9.400 relacionamentos de negócios validados.

Fonte
SuzanoBahia de Valor
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo