CeluloseNotícias

Suzano destina cerca de 40% de suas áreas à conservação

Além das áreas de conservação, a empresa mantém cerca de 1,3 milhão de hectares de florestas plantadas

A Suzano atingiu a marca de 975 mil hectares de áreas destinadas à conservação, o equivalente a cerca de 40% do total de 2,38 milhões de hectares mantidos pela companhia, entre áreas de plantio e de conservação. A empresa mantém cerca de 1,3 milhão de hectares de florestas plantadas de eucalipto, e também planta 460 mil mudas por dia, entre eucalipto e plantas da mata nativa.

Um de seus “Compromissos para Renovar a Vida” (metas de longo prazo) é conectar 500 mil hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia até 2030. O total é equivalente a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

“O desenvolvimento de novos produtos de origem renovável, reciclável e biodegradável é fundamental para uma sociedade que, felizmente, está cada vez mais atenta às questões ambientais. Nesse sentido, temos evoluído cada vez mais em direção à bioeconomia a partir de novas aplicações da nossa matéria-prima, ou seja, as árvores plantadas”, afirma Pablo Machado, diretor executivo para China e, atualmente, também responsável pela área de Sustentabilidade da Suzano.

Com o objetivo de ser cada vez mais sustentável, a companhia pretende ofertar 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável fabricados a partir da biomassa, buscando substituir os derivados de origem fóssil, como plásticos. Para que esses objetivos sejam alcançados, são desenvolvidas soluções pautadas na inovação a serviço da sustentabilidade, ampliando a utilização de sua base florestal em soluções que vão além do papel e da celulose.

O portfólio diversificado da Suzano possui uma série de linhas, incluindo a Eucafluff®, focada nas aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas e absorventes feminino; além de celulose microfibrilar utilizada para produzir a primeira fibra têxtil sustentável do mundo, entre outras. Tudo isso além da celulose, matéria-prima de todos esses produtos e de uma ampla linha de papéis e de embalagens.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo