CeluloseNotícias

Suzano apoia festival em prol do desenvolvimento de jovens

O Festival Protagonistas do Agora abordará temas como empreendedorismo e diversidade por meio de palestras ao vivo

Entre os dias 9 e 11 de novembro, acontece o Festival Protagonistas do agora, que é idealizado pela Junior Achievement Brasil e Startse, e tem a Suzano entre seus apoiadores. A iniciativa busca contribuir com o desenvolvimento de jovens de todo Brasil, com uma programação que envolve uma série de dinâmicas e jogos.

Voltado para o público com idade entre 15 e 23 anos, o festival abordará temas como empreendedorismo, diversidade, profissões e primeiro emprego – tudo por meio de palestras ao vivo. Além disso, cada participante terá uma trilha personalizada a partir de um personagem escolhido no momento do cadastro, acesso a uma plataforma que oferece conteúdo interativo disponível 24 horas e conteúdos exclusivos pelo canal seu oficial no Telegram.

A programação contará com uma palestra da analista de Sustentabilidade e Líder do Grupo de Afinidade LGBTI+ da Suzano, Heloísa Amurov, que abordará, no último dia do evento, a diversidade no mercado de trabalho. “Acreditamos que fomentar o pilar da diversidade para quem está ingressando no mercado de trabalho é fundamental para dar voz ao protagonismo de um ambiente mais inclusivo e estimular a pluralidade de ideias”, comenta.

A gigante de celulose é parceira da organização social Junior Achievement Brasil desde 2009. Juntas, elas já atenderam 48 escolas e entidades, impactando cerca de 5.700 jovens com a mentoria de mais de 1.100 voluntários. A colaboração possibilitou fomentar a troca de conhecimentos e experiências para uma formação educacional, ampliando a visão do mercado de trabalho e o mundo dos negócios, além de despertar o espírito empreendedor.

“A Suzano tem como um de seus diversos compromissos para renovar a vida, o aumento do índice de educação em 40%, até 2030, em municípios prioritários, por isso, investimos cada vez mais em ações e iniciativas que colaborem com a construção de um futuro melhor, mais justo e igualitário,” afirma Elisabete Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

O evento é gratuito e os interessados em participar devem se inscrever até 8 de novembro pelo site: https://jabrasil.org.br/protagonistasdoagora/.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo