CeluloseNotícias

Suzano anuncia nova diretora executiva de sustentabilidade

Cristina Gil será responsável pelas áreas de Sustentabilidade Institucional, Meio Ambiente Florestal e Desenvolvimento Social da companhia

A Suzano anunciou a chegada de sua nova diretora executiva de sustentabilidade. Cristina Gil será responsável pelas áreas de Sustentabilidade Institucional, Meio Ambiente Florestal e Desenvolvimento Social, além do Instituto Ecofuturo, e se reportará diretamente ao presidente da companhia, Walter Schalka.

Mexicana, Cristina é formada em licenciatura em Química pela Universidad de las Américas-Puebla (UDLAP), e tem mestrado em Estudos Ambientais pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey.

Com longa experiência na área, a executiva esteve nas últimas duas décadas à frente de grandes empresas e organizações sem fins lucrativos, onde ocupou cargos de diretora a vice-presidente em áreas de sustentabilidade, especializada em educação e conservação na América Latina e nos

Estados Unidos. Ela atuou também na The Nature Conservancy, na RARE Conservation e na World Education and Development Fund (Estados Unidos). Nos últimos anos, foi vice-presidente de Sustentabilidade na Orbia Advance Corporation, em Nova Iorque.

Nos próximos meses, Cristina Gil fará a transição de atividades com Pablo Machado, que assumiu de forma interina a liderança da Diretoria Executiva de Sustentabilidade. Em seguida, Machado seguirá como diretor executivo de Negócios China.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo