CeluloseNotícias

Suzano abre pré-cadastro para vagas em obras de nova fábrica de celulose

O Projeto Cerrado, localizado em Ribas do Rio Pardo, deve gerar cerca de 10 mil postos de trabalho

O Projeto Cerrado, a nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, deve gerar cerca de 10 mil postos de trabalho. A unidade receberá investimento de R$ 14,7 bilhões e capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto anuais.

Agora, a empresa abriu pré-cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar nas obras de construção. O processo seletivo busca reforçar o Banco de Talentos, tanto para oportunidades de emprego quanto para ações de qualificação profissional disponibilizadas no município.

O pré-cadastro está aberto para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, classe social, orientação sexual, deficiência, escolaridade e formação profissional. Os interessados podem acessar o site do banco de talentos da Suzano, onde é possível filtrar as vagas por área de atuação, estado e cidade.

Também é possível se dirigir pessoalmente até os escritórios da companhia. Em Ribas do Rio Pardo, o escritório fica na Avenida Aureliano Moura Brandão, nº 947, sala 2, ao lado do Posto Ipiranga, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A empresa também tem um escritório em Água Clara, a 198 quilômetros da capital, preparado para receber currículos e fazer o pré-cadastro de interessados em trabalhar nas obras da nova unidade. O endereço é Avenida Benevenuto Ottoni, nº 495, no Jardim São Judas Tadeu, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, a abertura dos escritórios amplia a igualdade de oportunidades à população, já que nem todas as pessoas possuem acesso aos meios digitais.

“Além disso, reforça o nosso compromisso com a geração de renda e desenvolvimento para as pessoas que residem nas regiões onde mantemos operações. Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, detalhou o executivo.

A nova fábrica deve iniciar suas operações até março de 2024. Para ser implantado, o empreendimento ainda depende de condições precedentes, como o atendimento aos parâmetros estabelecidos na Política Financeira da companhia e as negociações com os grandes fornecedores.

Fonte
SuzanoCampo Grande News
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo