CeluloseNotícias

Suzano abre inscrições para o Global Fluff Challenge

O desafio global busca ampliar mercados para a Eucafluff e premiará o projeto vencedor com US$ 10 mil

A Suzano abriu as inscrições para o Global Fluff Challenge, um desafio global inédito voltado para o público externo, que objetiva identificar uma solução que ajude a ampliar a aplicação da celulose Eucafluff em produtos de higiene e aumentar a resistência ao produto final.

Para isso, o desafio pretende identificar uma alternativa inovadora de modificação de fibra ou criação de aditivo químico para o processo de produção deste tipo de celulose. O projeto que apresentar a solução mais criativa e eficiente será premiado com US$ 10 mil.

As inscrições para o Global Fluff Challenge são voltadas a cientistas e estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de Celulose, Papel, Engenharia Florestal ou Química de todo o mundo.

Na primeira fase de avaliação, os times de Gente e Gestão e P&D da Suzano realizarão as seleções dos inscritos e os dividirão em grupos. Eles participarão de uma live de lançamento oficial do desafio, que será realizada em 28 de outubro e contará com apresentação institucional e da área técnica de Fluff da Suzano, que fornecerá orientações sobre o processo.

Em seguida, os grupos terão mais de duas semanas para trabalhar no desenvolvimento das soluções, a serem apresentadas para uma banca avaliadora formada pelos times de P&D, Serviço Técnico, Novos Negócios e Comercial da Suzano. O anúncio da iniciativa vencedora será feito em 22 de novembro.

“O Global Challenge Fluff foi pensado para estimular a inovabilidade, ou seja, a conexão entre inovação e sustentabilidade, na prática, de modo a fortalecer o nosso protagonismo na evolução da sociedade e, ao mesmo tempo, para pessoas que são protagonistas na evolução da sociedade, gerando valor de modo inteligente, consciente e em equilíbrio para o mundo”, diz Mariana Eleonora Mendonça, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Bens de Consumo e Fluff da Suzano, ressaltando que o projeto está alinhado ao propósito organizacional da companhia, que é “Renovar a vida a partir da árvore”.

Primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo, a Eucafluff é utilizada em produtos como fraldas, absorventes femininos e tapetes para pets. Nesse sentido, o desafio pretende ampliar os mercados para o uso da fluff desenvolvida pela Suzano a partir do eucalipto.

Os interessados podem se inscrever no desafio preenchendo o arquivo do Google Forms neste link até o dia 24 de outubro.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo