Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Sustentabilidade

Sustentabilidade: Fábrica de Papel e Economia Verde

A “Economia Verde” significa direcionar nossas ações para comportamentos que permitam um maior respeito pelo meio ambiente em todos os setores…

economia_verde4

A “Economia Verde” significa direcionar nossas ações para comportamentos que permitam um maior respeito pelo meio ambiente em todos os setores; um respeito pelo meio ambiente garante uma “ética da terra” e ajuda mais do que qualquer outra atividade para a qualidade de vida.

A tecnologia da informação e o computador vão afetar profundamente o consumo de papel … o papel vai desaparecer um dia … esta frase, mais uma vez tem causado uma série de preocupações no sistema de trabalho, devido à dificuldade de gestão da mudança, inovação e desenvolvimento. Toda inovação é percebida como um fenômeno que vai apagar o que foi antes de abrir um novo mundo. A história tem negado essa afirmação que o TI – Tecnologia da Informação – vai determinar o fim do papel. A contradição está no fato de que a preservação da memória não deve ser deixada para outros meios.

Documentos eletrônicos são obsoletos pela evolução no tempo dos sistemas de leitura: Como recuperar textos escritos em línguas que não estão mais em uso? Para o usuário comum significa abordar os custos de recuperação e tradução para os idiomas que o depósito atual em papel teria evitado. Li recentemente um arquivo que é mais complexo do que interpretar um papiro de 4000 anos atrás.

Fazer papel a partir de algodão ou da madeira é caro par o ambiente. O processo basicamente não mudou. A máquina continuará seguindo os mesmos passos da produção na mão: repetir gestos antigos mecanicamente. A corrente de papel começa a partir de um “solo ético” capaz de produzir árvores conversíveis em celulose, a partir de cortes e replantio regular. É uma cadeia de suprimentos agrícolas que se for seguida desde o início, vai ajudar a preservar e enriquecer o país. Países como o norte da Europa, Canadá e alguns estados norte-americanos fazem dele um instrumento de turismo e qualidade de vida.

O uso de papel é sempre “nobre”. “Mulino Bianco” pesquisou anos para colocar o símbolo na embalagem “, como papel reciclável.” A Economia Verde é parte de um novo paradigma econômico que redefine o equilíbrio do sistema “cidadãos, instituições e empresas.” Quanta energia é absorvida para se “sobreviver” e como a tecnologia afeta o risco de volume de negócios? Esta pergunta deverá ser respondida quando se considera o peso de sua manutenção e eliminação dos equipamentos.

perinijournal