NotíciasTissue no Mundo

Supermercados voltam a limitar compras de papel higiênico na Austrália

Em virtude das compras de pânico e para preservar seus estoques, as redes estão restringindo o número de produtos por consumidor

Na Austrália, redes de supermercado estão limitando o número de produtos essenciais adquiridos pelos consumidores em virtude das chamadas compras de pânico e novos casos de Covid-19.

A Woolworths, uma rede australiana de supermercados e mercearias, passou a restringir a quantidade de papel higiênico que os clientes podem comprar no estado de Nova Gales do Sul.

A gigante de supermercados disse que impôs um limite de duas embalagens de papel higiênico nas lojas, apesar de ainda haver produtos disponíveis em seus centros de distribuição.

A medida ocorreu depois do que o chefe do Woolies, Brad Banducci, chama de uma “repetição frustrante” de 2020, quando ocorreram as primeiras corridas aos supermercados no início da pandemia.

“Frustrantemente, atualmente temos um limite de dois pacotes por loja de papel higiênico, depois que vimos um aumento nas compras que levando a algumas faltas nas lojas e on-line”, disse Banducci em um e-mail aos clientes.

“Parece que o desejo quase primordial de armazenar papel higiênico na despensa ainda é um símbolo desses tempos. Esperamos estar de volta com o estoque completo nos próximos dias e, como antes, pedimos que você compre apenas o que precisa”, completou.

Situação semelhante está ocorrendo na Coles, outra rede australiana de supermercados que implementou restrições temporárias, limitando os clientes a comprar dois pacotes de papel higiênico por vez. No entanto, uma porta-voz afirmou que as prateleiras estão continuamente sendo reabastecidas.

“Temos bastante estoque em nossa cadeia de suprimentos e os limites de compra são uma medida temporária para nos ajudar a gerenciar a demanda para que possamos reabastecer totalmente as nossas lojas o mais rápido possível”, concluiu.

Fonte
9News; Brisbane Times
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo