Supermercados limitam compras de papel tissue nos EUA
Várias redes de supermercados líderes estão reimpondo limites em itens essenciais, como papel higiênico, toalhas de papel e lenços umedecidos
Nos Estados Unidos, várias redes de supermercados líderes estão reimpondo limites em itens essenciais, como papel higiênico, toalhas de papel e lenços umedecidos, na esperança de manter suas prateleiras abastecidas e evitar que os clientes façam estoques, como ocorreu quando a pandemia começou.
Na Kroger, por exemplo, os clientes podem comprar no máximo dois itens quando se trata de produtos como papel higiênico, toalhas de papel e toalhas desinfetantes. Um porta-voz afirmou que os limites começaram no início da última semana e se aplicam nas lojas físicas e on-line.
Christopher Brand, porta-voz da Giant, uma rede de supermercados do Nordeste do país, disse que a empresa estava “vendo poucos indícios de estoque e não há necessidade de criar pânico”. Mas, como a cadeia de suprimentos “continua desafiada”, a Giant começou a impor um limite de um pacote para compras de papéis higiênicos e toalhas de papel em tamanhos maiores e quatro para os mesmos produtos em tamanhos menores.
O HEB, no Texas, também implementou políticas semelhantes nas últimas semanas. Algumas lojas da rede limitaram o papel higiênico e as toalhas de papel a dois itens.
As três empresas afirmam que as cadeias de abastecimento para proteger esses itens ainda estão tensas. Cerca de 19% dos produtos de papel, como papel higiênico e toalhas de papel, ficaram sem estoque durante a semana que terminou em 1º de novembro, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado IRI.
As mudanças ocorrem no momento em que os Estados Unidos relatam o maior número de novas infecções por coronavírus – no sábado, 7, foram registradas 126.742 infecções em apenas um dia, informou a Universidade Johns Hopkins.
Enquanto isso, quase 60% dos consumidores planejam estocar novamente conforme o inverno se aproxima, de acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado Inmar Intelligence, com 1.000 consumidores, durante a semana de 14 de outubro.
Na Califórnia, a Raley’s Supermarkets diz que não está experimentando uma corrida aos produtos de papel, mas está se preparando para responder se isso acontecer. “Continuaremos monitorando de perto o comportamento do estoque e possivelmente reimplementar [os limites] de acordo nas próximas semanas”, declarou Paul Gianetto, vice-presidente sênior de vendas e merchandising da empresa.