A Sun Paper da Indonésia adia start de linha de produção vinda da Polônia.
A
A máquina de segunda mão, veio da ex-fábrica da Metsä Tissue em Konstancin-Jeziorna perto de Varsóvia, na Polônia, que foi fechada e vendida para a especialista em tratamento de esgoto Saur Konstancja em 2012.
A unidade foi inicialmente prevista para entrar em operação na Indonésia este mês.
Mas o cronograma foi adiado, já que Sun Paper está com foco na otimização de uma nova linha que foi instalada em dezembro do ano passado.
“Queremos garantir que o desempenho da unidade seja otimizado”, disse um porta-voz da empresa.
“O cronograma original do projeto para a linha vinda da Polônia era próximo ao da nova máquina. Então, nós decidimos adiá-lo”, disse ele.
A Voith Paper forneceu a nova linha e seu equipamento auxiliar. A velocidade de funcionamento de 1600 m / min, foi alcançada, três dias após o start, de acordo com a fornecedora alemã. Sun Paper Source é uma subsidiária da Sopanusa Tissues, que opera seis máquinas que produzem papel tissue, com uma capacidade total de 54.000 toneladas por ano.
Cerca de 80% da sua produção, deve-se à exportação para outros países da Ásia, Austrália e do Oriente Médio. A empresa agora está buscando expandir seu alcance de mercado e portfólio de produtos no mercado indonésio. “Nós não somos fortes na comercialização dos nossos produtos acabados em casa e estamos fazendo um esforço para melhorar isso”, disse o porta-voz.
Ele indicou que a demanda por papel higiênico e produtos faciais estão crescendo no mercado nacional após anos de instabilidade econômica, e com isso, a empresa vê a oportunidade e potencial para crescer seu negócio em casa.
Tissue World Magazine