NotíciasPapel Marrom

Soluções WestRock são reconhecidas com sete prêmios no último mês

O reconhecimento veio por meio de duas importantes premiações do setor: Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e Prêmio Grandes Cases de Embalagem promovido pela Embalagem&Marca

A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, foi reconhecida em duas importantes premiações do setor de embalagem: o “Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira”, organizado pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), e o “Prêmio Grandes Cases de Embalagem”, promovido pela revista Embalagem&Marca.

A embalagem criada pela empresa para o cliente Ovos Mantiqueira conquistou Bronze na categoria Funcionalidade e foi destaque do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, por ser inovadora ao adotar os 2 dos 5Rs de Sustentabilidade WestRock – Repensar e Reutilizar. A empresa repensou as embalagens tradicionais para ovos e as transformou em uma embalagem que pode ser reutilizada como um brinquedo lúdico e criativo. A embalagem se transforma em uma “casinha” para que crianças das comunidades possam soltar a imaginação e assim vivenciar momentos mais leves, especialmente em tempos tão difíceis. Para trazer ainda mais cor e diversão, elas foram impressas por meio da tecnologia exclusiva HyGraphics® WestRock – a mais moderna tecnologia de impressão flexográfica pré-print do mundo, que permite a impressão de cores em alta resolução sem reduzir a resistência estrutural das embalagens de papelão.

Outra conquista da empresa foi a embalagem desenvolvida para a Cerveja Wäls e o “Copo Lagoinha”, da Ambev, que recebeu a premiação máxima, Ouro, na categoria Tecnologia. Além de contar com a alta qualidade de impressão HyGraphics®, a solução possui uma identidade visual disruptiva, com uma obra de arte criada pelo artista Saulo Pico, e possui maior resistência por gramatura. Mais destaque no ponto de venda contribui diretamente para o aumento nas vendas do cliente.

Já o Prêmio Grandes Cases de Embalagem, da Embalagem&Marca, reconheceu a WestRock por meio de cinco cases de embalagens. A Shelf Ready Packaging (embalagem pronta para prateleira), para o Biscoito Oreo –  da Mondelez – trouxe maior visibilidade, organização e acondicionamento do produto no ponto de venda. Tudo isso foi possível porque, junto com o cliente, a WestRock repensou a exposição do produto no ponto de venda, por meio de uma impressão de alta qualidade, melhor exposição do produto e menos tempo de reposição nas gôndulas, o que se refletiu em um aumento nas vendas de 25%. Para além da questão comercial, a embalagem reduziu, ainda, a quantidade de matéria-prima e insumos como água, eletricidade, CO2 e geração de resíduos, entregando uma solução altamente sustentável.

Já a Shelf Ready Packaging para o FastBurger, da BovMeat, foi pensada especialmente para hipermercados e atacados, para consumidores finais que adquirem embalagens de embarque fechadas. Com novo design, aliado à impressão de alta qualidade fotográfica, possível graças à exclusiva tecnologia WestRock na América do Sul, HyGraphics® que imprime o papel ainda na bobina, antes mesmo de ser convertido em papelão ondulado, possibilitando uma impressão de impacto inigualável no ponto de venda. Com a nova embalagem, ajudamos linhas FastBurger aumentar suas vendas em 30%.

Montagem manual em formato de bandeja para melhor exposição no ponto de venda e eliminação do plástico, são algumas das soluções WestRock para a embalagem de prateleira da Batata Pringles, da Kellogg’s. O grande destaque é que, entregar uma solução segura e prática, para expor o produto já direto na gôndola sem precisar de nenhum tipo de ferramenta para ser aberta, só foi possível porque a empresa inovou ao produzir a embalagem com o sentido da onda invertida, algo raro no mercado de papelão ondulado. Sempre pensando em como vencer o cliente para minimizar seus riscos e aumentar suas vendas.

 

Para a marca Olympicus, do cliente Vulcabrás, a empresa desenvolveu uma nova embalagem primária para os calçados esportivos, com as mesmas especificações da embalagem anterior, porém com a redução de 20% de área total da embalagem e em 80% os refiles no processo de produção, trazendo também ganhos significativos ao reduzir o uso de insumos como água, energia, emissão de CO2, geração de resíduos. Vencer junto, por meio de uma proposta de valor que ajude o cliente a aumentar suas vendas, minimizar seus riscos e melhorar a sua sustentabilidade é o que move a WestRock, todos os dias.

“Quando nos unimos, é possível ir além. Agradecemos aos nossos clientes e parceiros pela confiança ao embarcarem com a gente nessa ideia de repensarmos a embalagem, dando novos usos, transformando-a em algo especial. Nós da WestRock estamos bastante felizes e orgulhos de receber premiações tão importantes como essas, que buscam entregar soluções para os nossos clientes que reduzam seus custos totais, aumentam suas vendas, minimizam seus riscos e melhoram sua sustentabilidade”, diz Alessandro Di Filippo, diretor de Estratégia, Marketing e Customer Experience WestRock.

SOBRE A WESTROCK

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Fonte
WestRock
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo